3ª edição da Minicidade

17/04/2014 13h17

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com

A Escola Pequeno Príncipe realizou na última sexta-feira, 04 de abril, a culminância do projeto Minicidade com os alunos do 1º ao 5º ano do Fundamental.

Na abertura do Projeto, foram feitas apresentações referentes as datas comemorativas do bimestre – Dia do livro Infantil, Dia do índio, Descobrimento do Brasil. Foram envolvidos os alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental que com muita graça e beleza realizaram as apresentações de forma bem organizada. Os alunos foram assistidos pelos pais que sempre se fazem presentes na Escola.

A Minicidade da Escola Pequeno Príncipe é um projeto educacional arrojado e inovador, que incentivam o Empreendedorismo Mirim. A proposta é proporcionar que as crianças vivenciem experiências reais de cidadania, vida comunitária e comercialização de mercadorias. Os próprios alunos são os responsáveis pela comercialização dos produtos reais dessa pequena comunidade. Todas as atividades estão alinhadas com a filosofia cooperativista e permitem que os alunos aprendam (na prática) como funciona uma cidade e quais os princípios que devem norteá-la.

A meta da instituição é fazer com que os alunos tenham noção de comercialização e de valor monetário, e também que valorizem a nossa cultura. Os professores trabalham a conscientização que cada um deve ter dentro do local em que vive e dão importância ao dinheiro – sabendo quanto custam os objetos, o valor a ser pago e passagem de troco.

A minicidade é uma proposta nova de trabalhar a Educação e vem acontecendo todos os anos, já incluído no calendário escolar. “Este ano realizamos a 3ª edição do Projeto e como nos outros anos, foi um sucesso, atingindo todos os objetivos”, afirma a professora Leea, coordenadora do projeto.

Imagem: Escola Pequeno PríncipeEscola Pequeno Príncipe promoveu a 3ª edição da Minicidade.(Imagem:Escola Pequeno Príncipe)

Imagem: Escola Pequeno Príncipe3ª edição da Minicidade(Imagem:Escola Pequeno Príncipe)

Imagem: Escola Pequeno Príncipe3ª edição da Minicidade(Imagem:Escola Pequeno Príncipe)