10ª GRE de Floriano se pronuncia em relação ao protesto de alunos

15/09/2012 13h34

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A reportagem do Portal FlorianoNews procurou a diretora da 10ª Gerência Regional de Educação, a professora Luciana Acioly, para que a mesma se pronunciasse quanto à manifestação realizada por alunos e professores da Escola Normal Osvaldo da Costa e Silva (Estadual) nesta sexta-feira (14). Em entrevista, a diretora regional disse:

“Somos cientes da ausência de alguns professores nas áreas de espanhol, biologia e informática. Quanto à diretora nós reivindicamos uma portaria de diretora para a professora Cery, eu estou até impressionada com a manifestação dos alunos, porque nós deveríamos termos sido procuradas antes para saber que providências estamos tomando, porque já houve uma greve, já houve uma paralisação e eles ainda fazem uma manifestação?, é procurar saber primeiro que providências a Regional está tomando pra que essas necessidades sejam supridas, a portaria da professora Cery a gente até acredita que segunda-feira esteja chegando aqui.

Imagem: FlorianoNewsLuciana Acioly(Imagem:FlorianoNews)Luciana Acioly

Quanto aos professores nós estamos tendo falta em espanhol, informática e biologia, não mais que isso, se está faltando outra área lá a Regional não está sendo informada pela direção da escola", ressaltou.

De acordo com Luciana, com relação a merenda escolar só quem movimenta o financeiro da escola é o gestor,  nesse caso houve uma falha porque foi cessada uma portaria no ato da sindicância e não veio uma portaria nomeando um diretor interino, então houve uma falha nesse sentido, mas isso já está sendo resolvido.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: portaria, diretora, regional