Agentes de Saúde e de Endemias reivindicam salário atrasado em Floriano
13/12/2012 07h54
Imagem: FlorianoNewsClique para ampliar
Os agentes comunitários de saúde e endemias do município de Floriano, realizaram na manhã desta quarta-feira (12), na Praça Dr. Sebastião Martins, no centro da cidade, uma manifestação pacífica em protesto ao atraso do pagamento salarial referente ao mês de novembro.
Em entrevista a reportagem do Portal FlorianoNews, o presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, Antônio Carlos, disse que até o momento os salários ainda não foram creditados na conta e que a classe está preocupada com todos esses profissionais, pois trabalham cuidando da saúde da população sem receber o pagamento.
“Os fornecedores já estão ligando e não tem como a gente comprar nas lojas e pagar o que a gente já tinha comprado, então é por isso que estamos preocupados. Nosso objetivo é que seja pago o salário referente ao mês de novembro o mais rápido possível”, enfatizou o líder da classe.
Com diversos cartazes, os manifestantes protestaram e exigiam o pagamento imediato dos salários, alegando que o repasse já havia sido feito, porém não foi feito o pagamento dos mesmos.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
De acordo com Antônio Carlos, foi tomada a decisão de paralizar as atividades dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias do município até que seja realizado o pagamento dos salários.