Candidatos são lesados e denunciam irregularidades no concurso de Presidente Dutra

19/11/2018 14h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Um grupo de concurseiros que faria as provas do concurso público na cidade de Presidente Dutra, no estado do Maranhão, no último domingo (18), denunciou diversas irregularidades do certame.

Segundo a denúncia, o concurso público seria realizado pela empresa Gabriel & Gabriel Consultoria, projetos e serviços LTDA da cidade de Teresina-PI, sendo esta a empresa vencedora do processo licitatório.

Devido a grande quantidade de pessoas inscritas no certame, as provas foram dividas para serem realizadas em duas cidades, sendo elas Presidente Dutra e Tuntum- MA, nos turnos manhã e tarde.

Imagem: FlorianoNewsCandidatos são lesados e denunciam irregularidades no concurso de Presidente Dutra.(Imagem:FlorianoNews)

De acordo com informações do instituto e dos próprios candidatos que estavam para realizarem este concurso, as provas estavam previstas para iniciarem às 8h00 da manhã, sendo que só vieram a começar em algumas escolas após as 9h00 devido ausência dos responsáveis pelo certame, quebrando assim as regras impostas pelo próprio edital.

Segundo informações de um dos candidatos do concurso, o educador Romário Almeida, na cidade de Tuntum um dos locais de aplicação chegou a ser aberto, mas os alunos não conseguiram prestar o certame sob a justificativa de que as provas haviam sumido.

“No Centro de Ensino Isaac Martins (em Tuntum-MA), os alunos nem sequer chegaram a ter acesso à prova. Eles foram convidados a adentra o local das provas, mas não tinha nem lista das pessoas nas salas e não estava renomeado onde cada pessoa ia ficar”,
disse Romário Almeida.

Revoltado, um grupo de estudantes registrou um Boletim de Ocorrência denunciando os problemas ocorridos. A empresa foi obrigada a anular o certame por conta do atraso em algumas escolas e do sumiço do material de aplicação durante o transporte.

Tópicos: concurso, provas, certame