Nova Delegacia de Polícia Civil é inaugurada em Barão de Grajaú

11/12/2017 14h56

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na manhã desta segunda-feira (11), a Polícia Civil de Barão de Grajaú inaugurou sua nova sede. O prédio, que fica localizado na Avenida Mario Bezerra, na área central da cidade, oferece melhores condições de trabalho aos policiais, bem como de atendimento aos munícipes que procuram a Delegacia.

Com a mudança, o prédio que fica localizado na Rua Gonçalves Crespo será transformado em cadeia pública. Durante a cerimônia com a presença do Delegado Regional Francisco Taveira, Delegados de Polícia Civil de Barão de Grajaú Firmino Vilarinho, Fábio Amaral e André Almeida, Policiais Civis, Comandante do 2º Pelotão de Polícia Militar, Sargento Antônio Alves, Promotora de Justiça de Barão de Grajaú, Ana Virgínia, Tenente Coronel Emerson Bezerra, Comandante da 6ª CI, Major Inaldo Barros, representando o 3° BPM de Floriano-PI, Inspetor Jeová Querino, da 3ª Delegacia da PRF, a antiga Delegacia e os 26 presos que se encontram encarcerados foram oficialmente entregues à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão (SEAP-MA).

Na ocasião o Agente Penitenciário Franklin José de Moura assumiu o cargo de diretor da unidade prisional de Barão de Grajaú. Ele trabalhará com uma equipe composta por 40 servidores para que o presídio possa funcionar dentro dos padrões da SEAP-MA.

Imagem: FlorianoNewsNova Delegacia de Polícia Civil é inaugurada em Barão de Grajaú.(Imagem:FlorianoNews)Antigo prédio é entregue à SEAP-MA

Em entrevista ao Portal Floriano News Franklin José explicou que serão feitas melhorias na unidade prisional, que brevemente receberá uma sala para visitas e área para banho de sol dos detentos, entre outras benfeitorias.

Para o Delegado Firmino Vilarinho, deixar a carceragem sob a responsabilidade da Secretaria de Administração Penitenciária tornará mais ágil o trabalho da Polícia Civil em Barão de Grajaú.

“A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária assumindo a custodia dos presos aqui na cidade de Barão de Grajaú e a Polícia Civil também assumindo a sua responsabilidade de Polícia Judiciária, deixa mais a vontade para fazer o trabalho investigativo”
, disse.

Imagem: FlorianoNewsDelegado Firmino Vilarinho(Imagem:FlorianoNews)Delegado Firmino Vilarinho

Imagem: FlorianoNewsNova Delegacia de Polícia Civil de Barão de Grajaú(Imagem:FlorianoNews)Nova Delegacia de Polícia Civil de Barão de Grajaú

Imagem:Força TáticaNova Delegacia de Polícia Civil é inaugurada em Barão de Grajaú.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem:Força TáticaNova Delegacia de Polícia Civil é inaugurada em Barão de Grajaú.(Imagem:FlorianoNews)

Veja mais notícias sobre Barão De Grajaú, clique em florianonews.com/barao-de-grajau