Funcionário da Globo acusa diretor por agressão

11/01/2017 08h18


Fonte Famosidades

Imagem: Divulgação/TV GloboClique para ampliarDiretor da Globo já foi denunciado por agressão em 2015(Imagem:Divulgação/TV Globo)Diretor da Globo já foi denunciado por agressão em 2015

Luiz Fernando de Carvalho foi acusado de agressão por um funcionário da TV Globo. O contrarregra, que não quis se identificar, contou que o diretor da minissérie “Dois Irmãos” agrediu fisicamente uma assistente de figurinista.

“Ele chegou a agredir uma assistente de figurinista: deu um chute nas costas dela, que ficou roxo. Ela perguntou por que ele fez aquilo e ele saiu debochando”,
relatou ao jornal “O Dia”.

A fonte disse ainda que a suposta vítima não registrou boletim de ocorrência.

“Ela foi aconselhada pelos colegas a ir na ouvidoria que tem no Projac. No caso, o escândalo acaba sendo controlado por lá”,
disse.

O profissional teria dito também que o diretor quis matar um animal nas gravações da minissérie: “Teve uma cena que um ator simulava matar um cordeiro. Ele queria que matasse [o animal] de verdade, mas aí foi convencido com muito custo a não fazer isto”.

Os profissionais teriam receio de ir contra Carvalho pelo fato de ele ser sobrinho de Lili Marinho, que foi casada com Roberto Marinho, fundador das Organizações Globo.

Vale lembrar que em 2015, quando gravava “Suburbia”, Luiz Fernando teria agredido o operador de áudio Tiago Mendes de Aguiar da Silva. Na época, o rapaz prestou queixa, mas os advogados da emissora teriam persuadido a vítima a retirar a queixa para minimizar a repercussão.

Ainda de acordo com a publicação, a assessoria de comunicação da Globo disse que o clima entre os funcionários sempre foi de harmonia.

“As relações entre os funcionários e colaboradores da Globo se dão em um ambiente de harmonia e colaboração, de acordo com o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo. O desrespeito no ambiente de trabalho não é tolerado pela emissora. A Globo não comenta assuntos sub judice da empresa ou de seus funcionários”.

Tópicos: globo, agressão, diretor