Giovanna Ewbank grava vídeo com enfermeira após polêmica

18/04/2019 10h19


Fonte Folha Press

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarGiovanna Ewbank grava vídeo com enfermeira após polêmica.(Imagem:Reprodução)

A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank, 32, decidiu não ignorar as críticas que recebeu, nos últimos dias, por supostamente erotizar a profissão de enfermeira e decidiu gravar um vídeo com presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Renata Pietro. "Abriu minha cabeça de uma maneira muito esclarecedora", afirmou.

A polêmica envolvendo Ewbank teve início na semana passada, quando ela entrevistou a atriz Ingrid Guimarães, 46, para seu canal no YouTube. Na ocasião, as duas apareceram com fantasias eróticas de enfermeiras para falar sobre vibradores e sobre o filme "De Pernas Pro Ar 3", que tem Guimarães como protagonista.

A brincadeira, no entanto, não foi bem vista por algumas enfermeiras que apontaram o vídeo como uma forma de erotizar a profissão. Em uma carta aberta às duas atrizes, Pietro afirmou que a categoria é "estigmatizada por uma forte carga sexual, que não tem qualquer relação com as nossas atribuições diária".

"Abordagens como essa são um empecilho para a nossa luta em busca de reconhecimento. Nos deparar com uma referência dessas à profissão mostra que ainda temos um longo caminho a ser percorrido, no sentido de quebrar paradigmas e mudar uma cultura há décadas arraigada em nossa sociedade", afirmou a enfermeira na carta.

Após a divulgação da carta, Ewbank resolveu abrir seu canal para Pietro. "Eu recebi uma carta aberta dessa mulher, Renata Pietro, explicando varias questões importantíssimas sobre a erotização da profissional de enfermagem e que me fez abrir a cabeça de uma maneira muito esclarecedora", afirmou a atriz em seu Instagram.

A entrevista com a enfermeira ainda não foi divulgada, mas em suas redes sociais Ewbank agradeceu à enfermeira: "Te agradeço porque a carta abriu o diálogo. Não foi nem um pouco agressiva, e hoje fiz questão de trazer essa mulher para bater um papo pra falar sobre essas questões. Então logo logo vai ter no canal", afirmou.


Confira as últimas notícias sobre Celebridades: florianonews.com/celebridades
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: atriz, carta, enfermeira