Ken Humano volta a ser internado para quimioterapia e radioterapia

17/04/2015 15h00


Fonte Ego.globo

Imagem: nstagram / ReproduçãoClique para ampliarCelso Santebanes(Imagem:nstagram / Reprodução)Celso Santebanes

Ken Humano voltou a ser internado para fazer mais um ciclo de quimioterapia e radioterapia. O hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia divulgou um boletim nesta sexta-feira, 17, informando sobre o estado de saúde do paciente.

"O paciente Celso Santebañes, portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positiva, em remissão clínica e medular atual, foi internado dia 15/04/2015, de forma programada (eletiva), para continuidade de seu tratamento. Apresenta-se em bom estado geral. A previsão é de quatro semanas de internação. Nesse período será submetido à sessões de quimioterapia e radioterapia. Não há programação de cirurgia. Será feito o desmame progressivo da traqueostomia."

Na quinta-feira, 16, Celso conversou com o EGO pelo whatsapp e confirmou que tinha voltado a ficar internado. "É muito desgastante esse tratamento. Me sinto fraco, emagreci demais", disse o modelo. Celso explicou ainda que sua prima Larissa está o acompanhando durante a internação. "Só sinto vontade de descansar".

Entenda o caso

Celso Santebanes deixou o Hospital de Clínicas de Uberlândia, da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU), no dia 1º de abril, onde estava internado havia 75 dias. Ao EGO, na saída do local, ele falou com muita dificuldade: "Estou bem e muito feliz". Debilitado, o rapaz estava em uma cadeira de rodas e foi levado pela tia Marília para a casa dos avós em Araxá, a 177km.

Antes de sair, ele falou com o EGO por WhatsApp. "Não precisei fugir, rs! O médico me deu alta antes, rs! Brincadeiras à parte, foi muito sofrimento pra mim ter passado por tudo que eu passei, enfrentei a morte cara a cara, mas venci".

A descoberta da doença se deu quando Celso foi investigar uma inflamação. Assim como Andressa Urach, o rapaz dizia sofrer com complicações por conta do hidrogel. O drama do modelo começou quando ele recebeu o diagnóstico de leucemia linfoide aguda. Celso foi internado primeiramente no dia 7 de janeiro em Araxá, Minas Gerais, mas foi encaminhado logo depois para Patos de Minas por causa da gravidade de seu quadro. Apenas oito dias depois, em 15 de janeiro, ele voltou a ser transferido, desta vez para o Hospital de Clínicas de Uberlândia, da Universidade Federal de Uberlândia, onde permanece internado até o momento.

No dia 3 de fevereiro o estado de Celso se agravou abruptamente e o boletim médico indicava "risco iminente de morte". Na ocasião, em entrevista ao EGO, a mãe de Celso, Marli Borges, chegou a admitir que não acreditava mais na recuperação do filho. "Não tenho mais nenhuma esperança", disse ela, enquanto o filho permanecia em coma.

No dia 10 de fevereiro o hospital já descartava risco de morte, apesar do quadro ainda ser grave. Dois dias depois o modelo passou a respirar sem ajuda de aparelhos e de lá para cá seu estado vem melhorando progressivamente.

Veja mais notícias sobre Celebridades, clique em florianonews.com/celebridades

Tópicos: hospital, modelo, celso