Seis dias após roubo, equipamentos de som de Caetano Veloso são recuperados na Bahia

20/01/2018 10h43


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCaetano Veloso(Imagem:Divulgação)

Seis dias após terem sido roubados, os instrumentos do cantor e compositor Caetano Veloso foram recuperados, na madrugada deste sábado (20). O material foi encontrado em uma localidade conhecida como Revés, em Ibirapitanga, sul do estado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os equipamentos foram localizados em uma residência após investigações da 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Ilhéus) e dos setores de Inteligência da 61ª CIPM e da Cipe/Cacaueira.

A polícia diz que, no momento da abordagem, houve troca de tiros com os bandidos, que conseguiram fugir.

Segundo a SSP, foram recuperados o veículo e o reboque que eram utilizados para o transporte do material, quatro movie lights, um piano, duas malas de produção, um case pelican, um hack de aire, quatro violões e itens de cenários dos shows.

De acordo com informações prestadas pelo motorista que conduzia o veículo no momento do roubo, na relação de instrumentos encontrados pela polícia, faltam de três a quatro itens, que não foram especificados.

Caso

O carro que transportava todo o equipamento de show de Caetano Veloso foi roubado na noite do domingo (14) quando passava pela região de Itacaré, na Bahia.

À época, a produtora e empresária de Caetano, Paula Lavigne, disse ao G1, por telefone, que o motorista que presta serviço para equipe parou para jantar em um restaurante em Maraú.

“Ele foi abordado por homens fortemente armados. Roubaram o carro, que levava uma espécie de trailer acoplado com todo o equipamento, até o celular dele. Graças a Deus ele está bem”,
contou.

Na lista dos equipamentos roubados estavam dois violões (sendo um acústico Tessarin), um violoncelo, um baixo, um teclado, iluminação, telão, figurinos e cenário. “Foram roubados equipamentos que têm valor afetivo, como violão do Caetano”, lamentou Paula.

Caetano tinha se apresentado na Concha Acústica, em Salvador, no sábado (13), e o material estava sendo levado para o Rio de Janeiro. O próximo show do cantor será no dia 28 de janeiro.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook