Defensoria Pública abre vagas de estágio em Floriano e outras 27 cidades

10/10/2016 13h58


Fonte GP1

Estão abertas a partir desta segunda-feira (10), as inscrições para o XVI Teste Seletivo para estagiários em Direito da Defensoria Pública do Piauí. Há oportunidade para o preenchimento de vagas e cadastro de reserva em Teresina e outros 26 municípios do Estado, podendo participar da seleção, acadêmicos do curso de Bacharelado em Direito, que estejam cursando a partir do 6º período.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDefensoria Pública abre vagas de estágio em Floriano e outras 27 cidades.(Imagem:Divulgação)

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro e devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do site da Defensoria. A taxa é de R$ 30,00 e deve ser paga via boleto bancário, em qualquer banco ou correspondentes bancários. O valor da bolsa mensal é de R$ 725,00 e a carga horária é de 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira, para o turno da manhã.

Serão destinadas 10% das vagas à candidatos portadores de deficiência, onde os mesmos devem apresentar laudo médico (original ou cópia autenticada) expedido por no máximo um ano antes do término das inscrições, contendo nome, RG do candidato, assinatura, carimbo e CRM do profissional, devendo ser encaminhado até 03 de novembro à Escola Superior da Defensoria (ESDEPI). Em caso de não haver candidatos com necessidades especiais, as vagas serão revertidas para os demais concorrentes.

A prova terá 80 questões, sendo nove de Direito Constitucional, nove de Direito Civil, nove de Direito Processual Civil, nove de Direito Penal, nove de Direito Processual Penal, cinco de Legislação Institucional, cinco de Direito do Consumidor, cinco do Estatuto da Criança e do Adolescente, cinco da Lei dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, cinco de Direitos Humanos e Tutela Coletiva, cinco de Noções de informática e cinco de Português.

O teste seletivo será realizado dia 20 de novembro de 2016, das 8h às 12h, e os locais de prova serão divulgados a partir do dia 15 de novembro, no site do órgão. O gabarito preliminar será publicado no site dois dias depois da prova, e após análise dos recursos, será divulgado o gabarito definitivo e o resultado final do teste, que tem duração de um ano, podendo ser prorrogado por tempo igual.

As vagas são para os municípios: Água Branca, Altos, Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Castelo do Piauí, Cocal, Corrente, Esperantina, Floriano, Jaicós, José de Freitas, Luis Correia, Luzilândia, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Pirarucura, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonanto, Teresina, União, Uruçuí e Valença.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook