Mais de 16 mil disputam 118 vagas de concurso da Prefeitura de Teresina

22/08/2016 09h17


Fonte G1 PI

Um total de 16.733 candidatos inscritos no concurso unificado da Prefeitura de Teresina irão concorrer a 118 vagas ofertadas no certame. As provas acontecem mo próximo domingo (28).

O edital de convocação e as informações acerca dos locais de realização das provas já estão disponíveis para acesso dos candidatos no endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas.

As provas serão realizadas em dois turnos e terão duração de quatro horas para cargos de nível superior (provas no período da tarde) e três horas para cargos de nível médio (provas no turno da manhã).

As provas objetivas de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos constarão de questões de múltipla escolha (com cinco alternativas cada questão) e abordarão sobre assuntos constantes do edital.

Do total de oportunidades ofertadas, estão entre os cargos que tiveram maior quantidade de inscritos: Auditor Fiscal da Receita Municipal (3.503 candidatos), Técnico De Nível Superior Analista Administrativo (3.519 inscritos), Assistente Técnico Administrativo - Técnico Do Tesouro Municipal (2.024 inscritos), Técnico de Nível Superior Assistente social (1.983 candidatos) e Técnico de Nível Superior Psicólogo (1.291 candidatos).

As vagas para nível médio incluem cargos de técnico em informática, técnico do tesouro municipal, técnico contábil, técnico em edificações, técnico em química, técnico em saneamento, e programador. Já para nível superior, serão disponibilizadas vagas para auditor fiscal da receita municipal, advogado, analista do orçamento e finanças públicas, analista de gestão pública, analista administrativo, administrador, contado, engenheiro agrimensor, engenheiro civil, engenheiro ambiental e/ou sanitarista, economista, analista de sistema, assistente social, psicólogo, analista ambiental, analista de geoprocessamento, analista de negócio, analista de sistema e analista de suporte técnico.

As vagas serão destinadas a sete órgãos e entidades da administração municipal direta e indireta: Secretaria Municipal de Finanças (SEMF), Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), Procuradoria Geral do Município (PGM), Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete) e Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater).

A homologação do concurso e as convocações dos aprovados estão previstas para o início de 2017. As vagas incluem novos cargos criados por lei, como é o caso dos cargos destinados à Procuradoria Geral do Município (PGM), além de cargos vagos oriundos de aposentadoria de servidores do quadro do Município.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: candidatos, vagas, inscritos