Piauí abre 75 novas vagas de emprego em agosto, diz Caged

22/09/2017 09h10


Fonte G1 PI

Imagem: Caged / MTE Caged mostra saldo positivo na geração de empregos no Piauí.(Imagem:Caged / MTE) Caged mostra saldo positivo na geração de empregos no Piauí.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira (21) mostram que o setor com melhor desempenho na geração de empregos no Piauí em agosto, foi o comércio. No período houve a criação de 229 vagas no setor. Contudo, no balanço entre todos os setores a pesquisa mostra a criação de apenas 75 vagas em todo o Piauí, uma oscilação de 0,02% na geração de empregos.

Segundo o Ministério do Trabalho, que organiza o Caged dos oito setores da economia, seis tiveram desempenho positivo na geração de empregos no estado, considerando o mês de agosto. Atrás do comércio houve a criação de empregos na Indústria da Transformação e da Agropecuária, com 192 e 151 vagas respectivamente.

Foi registrado resultado positivo em setores como os Serviços Industriais de Utilidade Pública, com mais 99 vagas, seguidas da Construção Civil, com mais 82 e a Extrativa Mineral, que criou 13 vagas.
Imagem: Reprodução/TV ClubeComércio lidera geração de empregos no Piauí durante mês de Agosto.(Imagem:Reprodução/TV Clube)Comércio lidera geração de empregos no Piauí durante mês de Agosto.

Em agosto houve no Piauí 7799 admissões, enquanto aconteceram 7724 desligamentos. Os Serviços fecharam o maior número de vagas, 691 durante todo o mês. Na prática foi o único setor que registrou variação absoluta negativa com mais vagas fechadas que abertas. O salário médio de admissão no Piauí ficou em 1.145,91 em agosto. Em julho, o valor era de R$ 1.160,77.

No Brasil foi o quinto mês seguido com criação de postos de trabalho com carteira assinada no país. Foi também a primeira vez, desde 2014, em que as contratações superaram as demissões no mês de agosto. Deste modo, foi o melhor mês de agosto em três anos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: vagas, empregos, caged