Sine-PI oferece 457 vagas de emprego para pessoas com deficiência

26/09/2016 08h39


Fonte G1 PI

Imagem: Agência Alagoas/ AscomMaioria das vagas é para operador de telemarketing.(Imagem:Agência Alagoas/ Ascom)Maioria das vagas é para operador de telemarketing.

O Sistema Nacional de Emprego no Piauí (Sine-PI) oferta nesta segunda-feira (26) um total de 521 vagas de emprego, sendo 457 vagas exclusivas para pessoas com deficiêcia. As oportunidades são para diversas áreas. Segundo o Sine, o candidato interessado passa por critérios de seleção e exigência de acordo com o que for pedido pelo empregador.

Entre as funções com vagas disponíveis estão: alinhador de pneus; mecânico de automóveis, serigrafista, motorista, auxiliar administrativo, motorista, padeiro, churrasqueiro entre outros cargos. Para as pessoas com deficência, a maioria das vagas são para operador de telemarketing ativo e receptivo, que oferece 426 empregos. A lista completa está disponível na página do Sine.

As pessoas que ainda não possuem cadastro no Sine-PI e desejam concorrer as vagas devem se dirigir à um dos postos para registrar-se no sistema de banco de dados. Para o registro é necessário que o candidato porte carteira de trabalho, RG, CPF, PIS, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, CNH (se possuir) e certificados de cursos de qualificação profissional (se possuir).

Após realizado o cadastro e caso for de seu interesse, o candidato poderá retirar no Sine uma carta de encaminhamento para a vaga na empresa destinada, onde se obedecer os critérios, poderá ser contratado.

Todos os serviços do Sine são gratuitos e seus postos de atendimento encontrados no Centro, Parque Piauí, Dirceu e Espaço Cidadania, funcionam de 7h30 às 13h30. Para mais informações os candidatos devem entrar em contato com o número (86) 3221-2940/2941 ou pela Linha do Trabalhador: 0800 0866060.

Veja mais notícias sobre Concursos e Empregos, clique em florianonews.com/concursos-e-empregos

Tópicos: vagas, candidato, sine