30ª edição do Piocerá começa na próxima segunda saindo de Teresina

16/01/2017 11h13


Fonte globoesporte.com/pi

Prestes a completar 30 anos de prova em 2017, o Piocerá abre o calendário off-road do país e acontece entre os dias 23 e 28 de janeiro. A largada será dada em Teresina com destino a Fortaleza. nesta edição comemorativa que terá novidades, como diversos desafios para os competidores.

Nestas três décadas, o Piocerá tem movimentado a cena esportiva, econômica e do turismo na região. Mais de 15 mil pilotos, navegadores e atletas já deixaram suas marcas na prova, que desbrava o sertão e o litoral, principalmente dos estados do Piauí e Ceará, e que também já passou por Rio Grande do Norte e Maranhão.

Para esta edição, os participantes terão aventuras e desafios de sobra a serem enfrentados. Em cada uma das etapas ocorre o Desafio 30 anos, no qual será selecionado um trecho considerado mais extremo do dia e o piloto que atravessar com menor perda de tempo receberá um prêmio da organização.
Imagem: DivulgaçãoRally Piocerá explora diversos recantos entre os dois estados.(Imagem:Divulgação)Rally Piocerá explora diversos recantos entre os dois estados.

Participando desde 2003 do Piocerá, o piloto piauense Maycon Soares vem junto da sua equipe, a Piauí Rally, se preparando com todo gás. Ele acredita que com um novo carro possa subir ao pódio pela nona vez.

- Participamos desde 2003 e estamos bastante ansiosos por esta edição, que terá um trecho incrível, com serra, estradão e cascalho. É um ano que promete ficar na história, adquirimos um novo carro e esperamos chegar em primeiro lugar - destaca Maycon.

Uma das categorias que mais crescem é das bikes, que estreou no Rally Piocerá em 2001. Para este ano, já são mais de 250 inscritos em uma prova em que, além de ser necessária muita força no pedal, é preciso resistência física e determinação para encarar os mais diversos obstáculos da natureza. Geterson Moreira, competidor de Sobral, participa pela terceira vez. Ele lembra que o Piocerá foi uma prova que mexeu com o desafio e a emoção.

- Em 2013, foram provas difíceis quando passamos pelos Lençóis Marenhenses e chegamos a fazer 114 km num dia. Esse ano vamos pegar terreno molhado, com trilhas pesadas e muito sol - diz.

O Piocerá 2017 reúne competidores de 24 estados do Brasil. Serão aproximadamente 500 participantes nas bikes, motos, carros, UTVs e nos quadriciclos.

Confira a programação completa do Piocerá 2017

23/01/2017 – Vistorias técnicas
Teresina (PI)

24/01/2017 – Briefing e largada promocional
Teresina (PI)

25/01/2017- Primeira etapa
Teresina (PI) – Piripiri (PI) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Teresina (PI) – Campo Maior (PI) – Bikes

26/01/2017 – Segunda etapa
Piripiri (PI) – Viçosa (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Ubajara (CE) – Ipú (CE) – Bikes

27/01/2017 – Terceira etapa
Viçosa (CE) – Sobral (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Circuito Serra de Meruoca (CE) – Bikes

28/01/2017 – Quarta etapa
Sobral (CE) – Caucaia (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Circuito Serra do Juá (CE) – Bikes

Tópicos: carros, motos, quadriciclos