Altos enxuga elenco, e 7 atletas deixam o clube. Bispo, Krauss e Mauro lideram lista

24/05/2017 10h28


Fonte globoesporte.com/pi

Imagem: Luis JúniorMauro Santos não faz mais parte do elenco do Altos.(Imagem:Luis Júnior)Mauro Santos não faz mais parte do elenco do Altos.

O Altos anunciou nesta terça-feira o desligamento de sete jogadores do grupo alviverde que não fazem mais parte do time na Série D do Campeonato Brasileiro. O processo de saída equilibra a folha de pagamento do clube e libera atletas até então pouco usados no Jacaré. A lista de dispensados tem os zagueiros Diego Bispo e Rafael Negão; o volante Paulo Roberto e os atacantes Mauro Santos, Paulo Krauus, Júnior e Luisinho.

Os jogadores dispensados tiveram baixa participação na campanha do Altos na temporada de Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Piauiense. O atacante Paulo Krauus, por exemplo, foi anunciado no final do mês de março. Não jogou pelo Jacaré durante todo esse período. Ex-Cabofriense, Votoraty, Rio Branco-AC, Atlético Sorocaba, CSA, Ypiranga-PE e Inter de Limeira, o atleta estava sem clube e surgiu como contratação para a Série D. O histórico recente de lesões, contudo, impediu uma carreira maior do atleta no time da Terra da Manga.

Desses jogadores, o zagueiro Diego Bispo chegou a atuar em alguns jogos na temporada depois de se recuperar de uma torção no tornozelo ainda na pré-temporada. O defensor, contudo, não se firmou. O zagueiro Rafael Negão sequer era relacionado. Mauro Santos veio com o técnico Ruy Scarpino. A concorrência alta no ataque e a demissão do treinador na virada do turno do estadual ofuscaram o atacante, que chegou a ser oferecido ao Parnahyba.

Apesar da saída de sete jogadores, o Altos não terá contratações. A diretoria entende que o elenco campeão piauiense e os quatro reforços pontuais para a Série D (os atacantes Eduardo e Joboy, o lateral-esquerdo Jefferson Abreu e o meia Diego Ferrreira) mantém a equipe competitiva na briga pelo acesso à Série C. O time começou com vitória na quarta divisão, 3 a 1 sobre o Tocantins. No sábado, o Jacaré recebe o Cordinho, no Lindolfo Monteiro, pela segunda rodada do nacional.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: time, jogadores, temporada