Altos retorna aos treinos após jogos amistosos praticando amplitude

14/01/2017 10h30


Fonte Globoesporte.com

O Altos voltou aos treinamentos após a tour pelo Ceará, quando enfrentou Tiradentes-CE e Horizonte em três amistosos. Na atividade desta sexta-feira, em treino no clube das Classes Produtoras, na BR 343, o auxiliar técnico Romildo Freire praticou exaustivamente com os jogadores o conceito de amplitude, que deve ser bastante explorado pelo time nos jogos desta temporada.

Imagem: Wenner TitoClique para ampliarJogadores foram destacados para as laterais para dar amplitudes às jogadas.(Imagem:Wenner Tito)Jogadores foram destacados para as laterais para dar amplitudes às jogadas.

A atividade foi comandada de perto pelo auxiliar Romildo Freire. O trabalho foi realizado em campo reduzido, com o grupo dividido em dois times de oito jogando apenas na faixa central do gramado.

Pelas laterais, dois jogadores eram utilizados por ambas as equipes, acionados pelo time que estava atacando.

Seguindo a ordem de Romildo, as equipes saíam para o ataque sempre abrindo o jogo com um dos jogadores que estava nas laterais. O atleta do lado oposto penetrava a área central, de onde os demais atletas não podiam sair para receber nem fazer o desarme. O lateral que estava com a bola então procurava opções de passe na área central para finalizar a jogada em gol.

Vários jogadores foram utilizados para fazer a função pelos lados, entre laterais, meias e atacantes. Manoel, Esquerdinha, Wagner, Uilian, Apodi, Thiaguinho e o atacante Joelson, que passou a treinar recentemente com a equipe e ainda não está definitivamente integrado ao Altos, foram os responsáveis pela tarefa durante o treinamento, cujo objetivo era praticar o conceito de amplitude nas jogadas.

- Amplitude é jogar mais pelos lados, com o time mais aberto. Hoje em dia no futebol você está sempre marcado pelo setor do meio. A amplitude quer dizer isso, quando a gente pegar a bola, abrir, porque nos corredores laterais fica mais fácil de conseguir passar e ter essas bolas de linha de fundo – explica Romildo.

O Altos segue em pré-temporada. Após um tour pelo Ceará, de onde voltou com uma vitória sobre o Tiradentes-CE e uma vitória e uma derrota contra o Horizonte, a equipe se prepara para o último teste antes da estreia oficial. Na próxima quarta-feira o time enfrenta o 4 de Julho em Piripiri, e no dia 26 faz seu primeiro jogo oficial contra o Moto Club, em São Luís, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: time, jogadores, amplitude