Altos terá de jogar Copa do Nordeste em Teresina

10/01/2018 10h00


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Luís Júnior/A.A.AltosClique para ampliarAltos terá de jogar Copa do Nordeste em Teresina.(Imagem:Luís Júnior/A.A.Altos)

O estádio Felipe Raulino, em Altos, não vai receber os jogos da Copa do Nordeste. É o que diz o regulamento do torneio: jogos da primeira e segunda fases em estádios com capacidade mínima de 5.000 espectadores.

Warton Lacerda, presidente do Altos, confirmou ao Cidadeverde.com que o laudo do Corpo de Bombeiros só libera o Felipão para 1.800.

- Já formalizei o pedido na Federação (de Futebol do Piauí) para que os jogos do Altos na Copa do Nordeste sejam no Lindolfo Monteiro (em Teresina).

A FFP deve verificar as condições do Lindolfinho nos próximos dias, mas a expectativa é de que Altos x Bahia, no dia 30, seja no estádio municipal da capital. O mesmo ocorrerá dia 12 de março, contra o Botafogo (PB), e dia 27 de março, ante Itabaiana (SE) ou Náutico (PE).

Caso Altos avance para as semifinais do Nordestão, terá de migrar para o Albertão. O regulamento do torneio exige estádio com capacidade mínima de 10.000 lugares.

A Copa do Nordeste terá transmissão da TV Cidade Verde a partir do dia 16 de janeiro, em parceria com as emissoras do SBT Nordeste.

Outro porém

Além da capacidade, foi exigida pela CBF uma modificação no vestiário dos árbitros, que hoje fica entre os vestiários dos dois times.

Warton Lacerda informou que o vestiário antigo do Felipão estava sendo reformado para um novo setor de banheiros das arquibancadas. Agora, a destinação será outra. Como a obra está 90% concluída, a área vai abrigar a equipe de arbitragem.

Com isso, o presidente do Jacaré espera não ter problemas para que o Altos jogue em casa o confronto da Copa do Brasil, em fevereiro, contra o Atlético (GO).

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: copa, jogos, altos