Amarildo reconhece pouco entrosamento no Galo: "Que venha o mais rápido"

25/05/2017 17h00


Fonte Globoesporte.com

Além de encarar um rival com características até então desconhecidas na Série D, o River-PI esbarrou também, durante o jogo que culminou com a derrota por 2 a 1 para o Guarany de Sobral, em Teresina, na falta de sintonia entre alguns jogadores, sobretudo os recém-chegados.

Imagem: Victor Costa/RiverACClique para ampliarAmarildo torce por ganho rápido de entrosamento após estreia do River-PI.(Imagem:Victor Costa/RiverAC)Amarildo torce por ganho rápido de entrosamento após estreia do River-PI.

A constatação ficou mais cristalina aos olhos da torcida no segundo tempo da partida e virou tema das declarações do volante Amarildo, um dos “veteranos” no Poleiro do Galo.

O jogador destacou a natural falta de entrosamento, mas apostou que a semana de trabalho voltada para o duelo com o Maranhão, previsto para às 16h de domingo, no estádio Castelão, pode corrigir esse problema. O confronto do Grupo A5 é válido pela 2ª rodada.

- Os jogadores (reforços) têm qualidade, mas com pouco tempo para entrosamento. Conversando dentro de campo, creio que conseguimos superar tudo isso. Temos mais de uma semana juntos, estamos trabalhando essa semana para o próximo jogo. Espero que esse entrosamento venha o mais rápido possível para que eles também possam ajudar a gente dentro de campo - destacou Amarildo.

O River-PI impôs um ritmo firme no primeiro tempo do confronto com o Guarany e chegou a abrir o placar com Humberto. Contudo, na etapa complementar, o Guarasol virou o jogo com Romarinho e arrancou dos anfitriões a chance de somar os três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro.

- A derrota em si, não só dentro, como fora de casa, é ruim. Para o River-PI, que está almejando um novo acesso, tem que ter na cabeça que tem que pontuar. Temos que conseguir o nosso grande objetivo que é a classificação. Espero que a gente possa jogar como foi nosso primeiro tempo. Não só o primeiro, como também o segundo, para a gente conseguir nosso grande objetivo que uma vitória em um campeonato tão difícil como a Série D – completou o volante.

O River-PI encara o MAC fora de casa com arbitragem da pernambucana Deborah Cecília Correia, que terá auxílio dos maranhense Ivanildo Gonçalves da Silva e Djavan Costa da Silva. O quarto árbitro será José Henrique de Azevedo Júnior.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jogo, river, entrosamento