Atacante do Altos, Ricardo Maranhão é liberado para reforçar o Sampaio

09/12/2016 14h19


Fonte globoesporte.com

Imagem: Luís JúniorClique para ampliarRicardo Maranhão entra em acordo e deixa o Altos. Dirigente revela pré-acerto de jogador com o Sampaio.(Imagem:Luís Júnior)Ricardo Maranhão entra em acordo e deixa o Altos. Dirigente revela pré-acerto de jogador com o Sampaio.

O Altos sofreu a primeira baixa antes mesmo de iniciar a pré-temporada - prevista para começar na segunda-feira. O atacante Ricardo Maranhão entrou em acordo com a diretoria do Jacaré para não seguir mais o clube. O presidente Warton Lacerda informou, nesta sexta, que um dos remanescentes do elenco alviverde, que chegou até a 3ª fase da Série D deste ano, não seguirá na Cidade da Manga. O vínculo de Ricardo com o Altos vai até o dia 31 de dezembro e não será renovado para a próxima temporada porque, segundo o dirigente piauiense, motivos pessoais o forçaram a seguir próximo à família e que, também, o atleta teria um pré-acerto com o Sampaio Corrêa para 2017. O clube do Maranhão ainda não se pronunciou oficialmente sobre o possível reforço.

- Ele está com uma filha prematura e disse que prefere ficar cuidando dela, que precisa de acompanhamento. Ele acertou com o Sampaio Corrêa, falou que não é financeiramente melhor (ir para o Tubarão), mas agradeceu ao Altos dizendo que nunca trabalhou em um clube como o nosso – relatou Warton Lacerda.

Natural da cidade de São Luís, Ricardo Maranhão foi apresentado, em março, pelo Altos. No Jacaré, o atacante de 30 anos foi vice-campeão estadual e chegou longe na Série D, sendo eliminado na 3ª fase pelo CSA, vice da quarta divisão do Campeonato Brasileiro. A saída pega de surpresa o clube, que não pretende encontrar substituto de forma imediata.

- Em primeiro momento, não vamos repor. O técnico Francisco Diá chegou a falar em um nome, mas não avançou nada. Vamos deixá-lo começar a treinar e ver a carência – enfatizou o presidente do clube.

Após o rebaixamento na Série B, o Sampaio Corrêa tem sofrido um desmanche de seu elenco. O atacante Pimentinha foi o último nome a dar adeus à torcida tricolor, que viu os zagueiros Luiz Otávio e Mimica deixarem o clube.

Tópicos: clube, atacante, altos