Campeã olímpica volta a lutar Regional depois de 10 anos: "Revivi a carreira"

24/04/2017 16h00


Fonte Globoesporte.com

Campeã olímpica em Londres 2012, a judoca Sarah Menezes voltou às origens no último domingo quando participou, depois de 10 anos, da etapa do Campeonato Brasileiro Regional de Judô, em Marituba, no Pará. Tentando se adaptar ao novo peso - desde o fim das Olimpíadas do Rio, Sarah mudou de categoria, lutando agora na 52kg - a atleta participou da delegação piauiense no torneio e garantiu a medalha de ouro. Após a conquista, Sarah falou para a torcida no ginásio e outros competidores incentivando a não desistirem até chegarem a seleção. Veja vídeo acima.

- Vocês tem que ter esse motivo de competir como eu fiz hoje, com muita garra e determinação. Todos vocês estão de parabéns, os pais e os professores principalmente que convivem no dia a dia com vocês - discursou a judoca após o primeiro lugar.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarSarah Menezes(Imagem:Divulgação)

Sarah disputou o regional depois de passar uma semana no treinamento de campo com atletas da seleção brasileira, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. A judoca ajudou o Piauí a conquistar 10 medalhas de ouro. A participação nessa etapa do brasileiro computa pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Judô - que adotou novos critérios para a convocação de atletas no ciclo olímpico Tóquio 2020.

- Eu quis lutar o Regional e reviver meu início de carreira. Foram duras e emocionantes. Legal ver a vibração da torcida e reviver a volta no ônibus com o grupo. Me senti muito feliz. A última vez que lutei pelo Piauí foi em 2006 ou 2007, nem me lembro - comemorou Sarah.

A próxima competição de Sarah na 52kg está definida. Será o Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia, no mês de maio. Essa será a quarta competição no circuito internacional na nova categoria. A piauiense tem o 5º lugar no GS de Baku, um 7º no Grand Slam de Paris e uma eliminação nas oitavas na Copa do Mundo de Sofia, na Bulgária.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: regional, sarah, judoca