Chapa tem problema na inscrição, e eleição no Caiçara tem um candidato

25/03/2017 13h10


Fonte Globoeporte.com

A comissão eleitoral do Caiçara, que organiza o processo de escolha da nova gestão do clube, finalizou nesta sexta-feira as inscrições das chapas à presidência do Leão de Campo Maior. A eleição, marcada para este sábado, das 8h às 12h, na Câmara Municipal dos Vereadores, terá apenas uma chapa concorrendo, liderada pelo ex-presidente Francisco Ispo. A ausência de um segundo nome na disputa aconteceu devido a problemas na inscrição na chapa “Verdade e moralidade”, que faz oposição ao ex-gestor do clube.

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarFrancisco Ispo é o único candidato inscrito na eleição do Caiçara.(Imagem:Emanuele Madeira)Francisco Ispo é o único candidato inscrito na eleição do Caiçara.

De acordo com o interventor Antônio Wilson, o grupo não teve todos os cargos inscritos, exigência no estatuto.

Na quinta-feira, o interventor resolveu rejeitar a candidatura da chapa “Verdade e moralidade” por estar incompleta, faltava o vice-presidente. O prazo para apresentação de um novo nome acabou na sexta. Contudo, houve uma nova desistência na chapa protocolada a Antônio Wilson. Na eleição, 134 sócios estão aptos para votar.

- A eleição vai acontecer. A chapa continua rejeitada. Hoje, apareceu um candidato à vice, mas depois do prazo da inscrição, um outro candidato da chapa emitiu declaração que desistiu. O estatuto do clube só permite inscrições de chapas completas, somente concorre com chapas completas – explicou Antônio Wilson, interventor.

O GloboEsporte.com não conseguiu contato com Francisco Derivaldo, candidato à presidência pela chapa “Verdade e moralidade”.

O processo eleitoral do Caiçara termina a fase de intervenção do clube. Antônio Wilson foi nomeado para conduzir o processo eleitoral por ordem judicial proferida pelo juiz Leandro Emídio Lima e Silva, da 2ª Comarca de Campo Maior. O presidente Francisco Ispo perdeu o cargo depois do juiz considerar irregular a eleição de 2013 do Caiçara.

O Leão de Campo Maior foi rebaixado do Piauiense em 2016, época em que recebeu uma série de denúncias relacionadas à estrutura e atraso de salários.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews