Com a "mão na massa", Celso Teixeira inicia modelagem do Fla-PI no estadual

09/01/2017 15h45


Fonte Globoesporte.com

À espera do goleiro Naylson e do atacante Américo, que devem chegar na quarta-feira, o Flamengo-PI continua a programação de treinos físicos. Na manhã desta segunda, no campo das Classes Produtoras, o técnico Celso Teixeira acompanhou no final da atividade um exercício com bola dos jogadores.

Imagem: Érica MacielClique para ampliarApós treino físico, preparador do Fla encerra atividade com toque de bola.(Imagem:Érica Maciel)Após treino físico, preparador do Fla encerra atividade com toque de bola.

Celso começa na terça os primeiros treinamento táticos, uma nova fase da pré-temporada rubro-negra. Segundo ele, hora de colocar a mão na massa e moldar o Flamengo-PI para o Campeonato Piauiense.

- A partir de amanhã (terça-feira) a gente pode colocar a mão na massa e partir para o primeiro treino tático. Avaliar posição por posição, aí sim para dar ritmo e condição nos coletivos que vamos fazer. Tem que ser repetitivo para eles irem pegando a maneira da gente jogar. Moldo o time em cima das características que tenho nos jogadores, é meu costume. Não tiro característica de ninguém – explicou.

Durante a tarde desta segunda, sexto dia de pré-temporada do Rubro-Negro do Piauí, os jogadores fazem academia. A estreia do Leão no Campeonato Piauiense é no dia 1º de fevereiro, contra o 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.

- A princípio temos focado no fortalecimento, treinamento físico. Cabe a mim observar e confirmar a qualidade que eles têm. Aí sim, levar para o treino tático e coletivo para ir definir o time. É bom a gente fazer essa observação, e gostei do que vi. Principalmente, a dedicação – concluiu Teixeira.