Com foco na base, Fla-PI decide não usar todas transferências na Copa Piauí

23/07/2017 09h50


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Josiel MartinsClique para ampliarDilson Resende em entrevista à Rádio Globo.(Imagem:Josiel Martins)Dilson Resende em entrevista à Rádio Globo.

Passado o turbilhão com a saída de Fabiano Macau e de jogadores trazidos pelo ex-treinador do Flamengo-PI, o Rubro-Negro teve dias mais tranquilos na preparação do time na Copa Piauí.

Com destaque para avaliações físicas, o time manteve sua rotina de treinos no período da manhã e afina acordos para ter pronto o elenco que começa no dia 16 de agosto a disputar o torneio - o campeão vai à Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano.

Das 12 transferências com atletas de fora do estado que tem direito, o Fla-PI não pretende usar todas. A ideia é utilizar até oito. A formação de uma base de jogadores é futuro de um clube que deve investir mais na área, informou o diretor Dilson Resende.

- Temos atualmente 27 atletas treinando no Flamengo-PI. São bons nomes, e estamos esperando o fechamento de novos contratos. No máximo, vamos usar oito jogadores de fora do estado. Do nosso elenco, sete têm idade de 21 anos, os demais estão na faixa etária dos 19 a 20. O time está terminando de ser montado, estamos trabalhando duro – disse Dilson.

Na semana, o técnico Péricles Veloso ganhou o goleiro Mossoró e o zagueiro Júnior Negão. Outros nomes são apostas do Leão para destaque na equipe, caso do lateral Marlon, o volante Douglas e o atacante Kaio.

A estreia do Flamengo-PI na Copa Piauí será contra o River-PI. Parnahyba, 4 de Julho e Enxuga Rato participam do torneio sub-21, disputado em duas fases: classificatória (10 rodadas) e a final (decisão de ida e volta com os dois primeiros colocados).

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: flamengo, time, jogadores