Com primeira medalha, Sarah Menezes dá guinada em ranking da nova categoria

20/06/2017 16h25


Fonte Globoesporte.com

A medalha de prata no Grand Prix de Cancun, no México, embalou a trajetória da judoca brasileira Sarah Menezes (52kg) na categoria meio-leve. O primeiro pódio da piauiense no novo peso após a Olimpíada do Rio rendeu 490 pontos e uma escalada de 15 posições no ranking internacional da modalidade. A campeã olímpica em Londres saltou da 35ª para a 20ª posição na categoria, melhor rendimento alcançado por ela desde a subida de peso. A evolução foi confirmada pela Federação Internacional de Judô nesta segunda.

Com 1.136 pontos conquistados até aqui, Sarah Menezes está a apenas 10 pontos da também brasileira Jéssica Pereira, que ocupa a 19ª posição. A melhor atleta do país no ranking da categoria é a vice-líder Érika Miranda, titular da seleção nos Jogos de 2016. A campeã olímpica Majlinda Kelmendi, do Kosovo, lidera a tabela com 3.850 pontos.

Imagem: ReproduçãoCom primeira medalha, Sarah Menezes dá guinada em ranking da nova categoria.(Imagem:Reprodução)

A subida de Sarah Menezes ao pódio, no México, esquentou a corrida verde e amarela para confirmar ida ao Mundial de judô previsto para o fim de agosto, em Budapeste, na Hungria. A Confederação Brasileira de Judô pode inscrever até duas atletas nesta categoria na competição.

Depois de se despedir da categoria até 48kg, Sarah subiu de peso após a Olimpíada do Rio. Na classe onde tem Érika Miranda como principal concorrente a vaga de titular na seleção, a piauiense conquistou um quinto lugar no Grand Slam de Baku, em março, um sétimo lugar no Grand Slam de Paris, em fevereiro, um título brasileiro regional.

Tópicos: pontos, categoria, sarah