Copa AJEF ganha plataforma digital da CBJ e espera ultrapassar mil judocas na 8ª edição

21/09/2017 17h20


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Abdias BidehClique para ampliarCopa Ajef de judô acontece no Teresina Hall.(Imagem:Abdias Bideh)Copa Ajef de judô acontece no Teresina Hall.

A oitava edição da Copa AJEF (Associação de Judô Expedito Falcão) começa nesta sexta-feira. O tradicional evento de judô do estado tem cerimônia marcada para as 18h no Teresina Hall, na Zona Leste de Teresina. A expectativa da organização é ultrapassar os mais de mil judocas inscritos no torneio do ano passado. As competições acontecem até sábado.

Pela primeira vez, a Copa AJEF terá a plataforma digital de gestão de competições, o Zempo, desenvolvida pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para o registro de atletas e competições. Para Expedito Falcão, um modelo que traz mais credibilidade ao evento.

- A Copa AJEF é a mais importante competição de judô do estado em termo de organização e credibilidade. É um trabalho sério e consistente que cresce nacionalmente – comentou Expedito.

Além de judocas do estado, são esperados atletas do Ceará, Maranhão, Tocantins e Pará. Em seu oitavo ano, a competição – completa Expedito – tem a função de movimentar os judocas de diversas categorias, principalmente crianças, para descobrir futuros atletas.

- Estamos com uma diversificação maior, mostra a aceitação do evento. Esperamos passar dos mil judocas inscritos – projetou Expedito.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: estado, atletas, judocas