Davyson admite frustração e lamenta eliminação: "Fizemos nossa parte"

01/10/2017 11h30


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Arthur RibeiroClique para ampliarVoleio de Davyson abriu o placar.(Imagem:Arthur Ribeiro)Voleio de Davyson abriu o placar.

Uma ferida aberta. A eliminação do River-PI a uma rodada do fim da Copa Piauí fez com que os jogadores do Galo saíssem do gramado do estádio municipal Lindolfo Monteiro de cabeças baixas.

Apesar da vitória por 2 a 0 diante do Parnahyba, na tarde desta sábado, o time Tricolor dependia de uma derrota do 4 de Julho para continuar brigando pela última vaga na final do torneio sub-21. Como isso não aconteceu, restou a Davyson, autor de um dos gols da partida, lamentar a situação e revelar o sentimento de tristeza que rodeia os jogadores.

- Fica a sensação de frustração, porque sabíamos que tínhamos que fazer a nossa parte e depender de outro resultado. Quando isso acontece foge da lógica e foi o que aconteceu, fizemos nossa parte, mas teve o resultado adverso que não esperávamos – revelou o meia.

Com o domínio da partida, o Galo fez seu dever de casa e segurou o Parnahyba, que brigava pela liderança. Mais ofensivo nos dois tempos, os gols do time da capital saíram em lances de infiltrações e jogadas ensaiadas. Davyson abriu o placar aos 32 da primeira etapa e Geninho fechou a conta no fim do jogo.

Com o resultado da 9ª rodada da Copa Piauí, o River-PI volta a campo no próximo domingo apenas para cumprir tabela. Na ocasião o Galo recebe o líder 4 de Julho e Davyson adiantou que o grupo não pretende fazer corpo mole e adiantou que pretende vestir novamente a camisa do River-PI.

- O sentimento é de tristeza, mas temos que honrar a camisa do River-PI, que é o maior do estado e vamos entrar em campo para sair por cima. Meu contrato acaba no final da Copa Piauí, mas se surgir a possibilidade de trabalhar novamente pelo Galo vou voltar e dar o meu melhor – disse.

Apesar da vitória, o Galo chegou a 10 pontos sem chances de alcançar Parnahyba (14) e o líder 4 de Julho (14). Com o fim da rodada os dois finalistas da Copa Piauí ficaram definidos e os confrontos das finais ficarão por conta do Tubarão e Colorado.

TABELA COPA PIAUÍ

*1º 4 de Julho: 14 pontos (4 vitórias, 6 gols de saldo)
*2º Parnahyba: 14 pontos (4 vitórias, 2 gols de saldo)
3º River-PI: 10 pontos (2 vitórias)
4º Piauí: 7 pontos (1 vitória)
5º Flamengo-PI: 3 pontos

* Os dois primeiros fazem a final, o campeão vai à Série D do Brasileiro 2018

Tópicos: copa, pontos, river