"Deltas" vencem de forma invicta Circuito Interestadual Sevens

17/11/2014 17h05


Fonte Globoesporte.com

Imagem: DivulgaçãoDelta Rugby feminino levanta taça do Nordeste Sevens pela primeira vez.(Imagem:Divulgação)

Enquanto o calendário de algumas modalidades esportivas está próximo do fim, o do rúgbi brasileiro ainda tem muita emoção a oferecer. Que o digam os times masculino e feminino do Delta Rugby. As duas equipes conquistaram neste fim de semana a terceira etapa do Circuito Interestadual Sevens, realizado em Belém Os dois venceram de forma invicta.

As duas equipes piauienses mostraram mais uma vez a força do rúgbi piauiense e garantiram o título da etapa de forma invicta. Na final, o masculino venceu o Acemira-PA por 75 a 0 enquanto o feminino venceu por 24 a 10 a equipe de Cuiabá.

De acordo Carlos Marvel, técnico da delegação piauiense, o forte trabalho desempenhado pelos dois times foi o fundamental para a conquista.

- Pelo trabalho que estamos realizando desde o começo do ano o resultado de certo modo era esperado. Esta competição serviu como avaliação, apesar de viajarmos com metade da equipe, tanto no masculino quanto no feminino, conseguimos um ótimo resultado – pontua Carlos Marvel.

Invictas também na temporada, as meninas do Delta administraram a vantagem conseguida ao longo da competição e chegam ainda com mais força para o Campeonato Brasileiro que acontece em dezembro, na cidade de São Paulo.

Sem descanso

Engana-se quem pensa que a com a conquista as meninas têm descanso. A competição do Circuito Interestadual foi importante para continuar a preparação para a próxima etapa. Agora as meninas mantêm o foco na busca de outros resultados positivos.

Após utilizar a etapa para aperfeiçoar técnicas e jogadas, o descanso é somente para tirar o cansaço da viagem e sem perder tempo, todos já estão de volta aos treinos.

- Foi um resultado bom para duas equipes tanto para o masculino quanto para o feminino. Para o feminino melhor ainda, pois fizemos um jogo bastante difícil contra a equipe de Cuiabá. Não desmerecendo as outras equipes, mas o confronto contra a equipe de Cuiabá foi fundamental para preparação para o Brasileiro em virtude do nível do confronto – destaca Erica Viveira, atleta do Delta.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local