Em adeus de Pantico, Fla-PI vence Barras em último laboratório pré-Copa Piauí

14/08/2017 16h55


Fonte Globoesporte.com

Pantico deu o ponto final em uma longa e vitoriosa carreira nos gramados. Aos 36 anos, o ex-jogador disputou seu último jogo profissional defendendo o Barras na derrota por 1 a 0 para o Flamengo-PI, no sábado, no estádio Juca Fortes. E o clima festivo no adeus do ex-atacante acabou se tornando pano de fundo para o fim da temporada de testes do Rubro-Negro antes da estreia na Copa Piauí. Afinal, o pontapé inicial do Mais Querido será dado diante do River-PI, na quarta, em Teresina.

Sob os olhares do veterano Pantico, Richarllyson marcou o gol que garantiu o triunfo do Fla-PI sobre o Barras e fez crescer as expectativas da torcida com o time que vai disputar o clássico Rivengo que abre a Copa Piauí. Iniciaram o amistoso Carlos Henrique; Mimi, Leão e Julião, Ricardo; Leonardo, Douglas, Chupeta e Capinzal; Lucas e Levi.

- A gente viu uma outra postura, está mais solto, com uma velcidade que a gente quer. Tem alguns erros, lógico, mas você já vê um time compacto. Fazendo uma avaliação do primeiro amistoso, que a gente teve uma margem de erro de 80%, esse teve penas uns 30%. A ideia é zerar esses erros, principalmente no clássico com o River-PI. A gente sabe que os jogadores estão se conhecendo, e estamos montando um sistema para marcar e atacar bem – avaliou o técnico Péricles Veloso.

Imagem: Klécio BoleiroFlamengo-PI vence Barras a poucos dias da Copa Piauí.(Imagem:Klécio Boleiro)Flamengo-PI vence Barras a poucos dias da Copa Piauí.

O Flamengo-PI contou com 20 jogadores no amistoso, que tiveram participação ao longo dos 90 minutos do teste longe de casa. Autor do gol da vitória, Richarllyson entrou no lugar do Lucas e decretou o placar final da partida aos 23 minutos do segundo tempo.

O duelo com o Barras foi o terceiro do Flamengo-PI na fase de preparação para o torneio sub-21. Antes disso, o Leão foi derrotado por 2 a 1 pelo Portela Futebol Clube, dia 2 de agosto, em Capinzal do Norte, no Maranhão; e venceu o Aliança, equipe amadora de Teresina, por 3 a 0 no Albertão.

O clássico Rivengo que abre a Copa Piauí marca o aniversário de Teresina. A bola rola às 15h45 de quarta-feira, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local