Enxuga Rato faz bateria de testes e esquenta conversa com novo técnico

22/07/2017 11h00


Fonte Globoesporte.com

Dirigentes e funcionários do Piauí se debruçam, desde o início da semana, sobre anotações e testes dos jovens jogadores que dão as caras no Centro de Treinamentos, em Teresina. O Enxuga Rato começou a montagem do time que disputa a Copa Piauí, em agosto, e pretende iniciar de forma oficial, na segunda-feira, os treinos preparativos para a estreia no torneio sub-21.

- Apareceram muitos atletas. Alguns até de qualidade. Fiquei até surpreso. Tantos jogadores com talento. Fico feliz por eles aceitarem o Piauí, e o clube aceitar eles de portas abertas. O Piauí está nesse processo de avaliações, e não vamos ter injustiça. Vamos colocar os que realmente passaram na parte técnica e tática. Vamos buscar essa Copa Piauí para dar acesso ao Campeonato Brasileiro – destacou o diretor de futebol Kennedy Gomes.

Imagem: TV ClubePiauí avalia jogadores para formar grupo da Copa Piauí.(Imagem:TV Clube)Piauí avalia jogadores para formar grupo da Copa Piauí.

O Rubro-Anil tem observado jogadores com média de idade de 19 anos e pretende pinçar nomes que possam compor o elenco fixo. Um dos cotados, o volante Fernando sabe que o 1,80m de altura pode ser um diferencial para impressionar a comissão avaliadora.

- Estou aqui em busca de uma vaga nesse grupo. O Piauí abriu essa oportunidade, e, se Deus quiser, estarei aqui defendendo essa equipe - reforçou.

Além de dedicar tempo a formação do time, os dirigentes do Enxuga Rato ainda tentam arrematar a contratação do técnico. Auxiliar rubro-anil no returno do Campeonato Piauiense deste ano, Marcão pode reassumir o posto que ocupou, pela última vez, na primeira perna do estadual. Resta, ainda segundo Kennedy Gomes, um acerto da base salarial para que seja realizado o anúncio.

O Enxuga Rato folga na rodada de abertura da Copa Piauí e só entra em campo diante do River-PI, dia 19 de agosto, em Teresina. Além da dupla, o torneio conta com 4 de Julho, Flamengo-PI e Parnahyba na luta pelo título e de uma vaga na Série D 2018.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: copa, time, jogadores