Ex-jogadora do Tiradentes defende o Brasil e é campeã na China

25/10/2017 11h06


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarEx-jogadora do Tiradentes defende o Brasil e é campeã na China.(Imagem:Cidadeverde.com)

Na temporada de 2015 a Sociedade Esportiva Tiradentes revelou uma atacante de enorme potencial, vinda de União, no Campeonato Brasileiro. Bem magrinha, rápida, envolvente nas jogadas de ataque, ela deu um trabalho danado às defesas adversárias e marcou gols.

O nome dela: Adriana Leal, apelidada de Maga. Naquela oportunidade, tecemos a ela todos os elogios.

Entre os gols marcados pelo time piauiense, destaque para o triunfo de 1 x 0 sobre a forte equipe do Rio Preto, forte representante do futebol paulista no futebol meninino.

Após a temporada de sucesso, Adriana (Maga) foi contratada pelo Rio Preto, onde conquistou o título paulista de 2017. O Técnico Vadão viu a piauiense em ação pelo Rio Preto e decidiu por sua convocação para a Seleção Brasileira principal, às vésperas da Copa CFA da China.

Adriana começou no banco e entrou em campo no decorrer das partidas Brasil 2 x 0 México(gols de Marta) e Brasil 3 x 0 na Coreia do Norte(gols de Marta, Bruna e Bia).

Na decisão do título da Copa entre Brasil e China o técnico Vadão escalou a piauiense como titular com a camisa e ela marcou o segundo gol brasileiro no empate de 2 x 2. Marta marcou o primeiro gol. O empate deu o título da competição ao Brasil.

A escalação da Seleção Brasileira campeã na China:

- Bárbara; Poliana, Bruna, Benites e Tamires; Andressinha e Érika; Thaisinha, Bia, Marta e Adriana.

A atacante piauiense disse à imprensa que estava muíto feliz por ser campeã pela Seleção Brasileira e por jogar ao lado de Marta, a maior jogadora de todos os tempos no futebol feminino do Brasil.

Atualmente o futebol feminino do Brasil tem Valéria na Seleção Sub-20 e Adriana na Seleção Principal, ambos de União. Outros destaques do nosso futebol feminino são Neném, de Nazária, e Geórgia, de Floriano.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews