Federação e Clubes terão nova reunião sobre o Campeonato 2018

21/10/2017 10h42


Fonte Cidadeverde.com

Já aconteceu a primeira reunião da Federação com os representantes dos clubes que estarão no Campeonato Piauiense de 2018, mas com a ausência, certamente de propósito, do Parnahyba. Alguns aspectos do regulamento foram debatidos, mas duas novas reuniões ainda estão marcadas.

No dia 23 será a vez da imprensa esportiva, o que é plenamente dispensável. Afinal, os clubes não têm nenhum interesse em opiniões externas sobre a competição. A decisão é mesmo para ser da Federação e seus filiados.

Aliás, ouvi algum comentário sobre um sistema de disputa diferente na contagem de pontos, fugindo do sistema mundial vigente, e da implantão de um tal mata-mata logo na primeira rodada. E aí, como um clube vai formar elenco de jogadores e comissão técnica, correndo o risco de realizar apenas dois jogos ?

Já ouvi também opiniões de que a FFP deveria convidar mais clubes para o Campeonato Piauiense de 2018, por ser "feio" a competição ter apenas seis concorrentes. Pois saibam que quanto maior for o número de clubes, maior será o prejuízo.

Imagem: Eduardo FrotaFederação e Clubes terão nova reunião sobre o Campeonato 2018.(Imagem:Eduardo Frota)

Não é quantidade que responde pelo sucesso ou fracasso de um evento esportivo. Os fatores determinantes para o sucesso são a qualidade técnica das equipes, o padrão de organização, o equilíbrio na disputa, a presença de boas atrações, o equilíbrio na luta pela conquista do título.

No dia 25 a Federação voltará a receber os dirigentes dos clubes, possívelmente para definições. E não há muíto o que mudar em relação às temporadas mais recentes: dois turnos, semifinais(com jogos de ida e volta) e finais também em jogos de ida e volta. E o pior de tudo é que na mesa de reuniões estão os mesmos que, juntos com outros tantos, desempenharam o papel de coveiros do nosso futebol. O torcedor tem toda a razão em perguntar "o que muda mesmo para 2018" ?

ELEIÇÃO NO PARNAHYBA

Estará em andamento a partir do próximo domingo(22) o processo de eleição no Parnahyba. Estarão concorrendo o atual presidente Batista Filho e o ex-presidente Gringo que, aliás, também foi jogador e técnico da agremiação parnaibana. O passo inicial é a eleição do Conselho Deliberativo.

FLÁVIO ARAÚJO

O técnico Flávio Araújo poderá conquistar neste sábado(21) o título de campeão brasileiro da Série C, no comando do CSA. O time alagoano venceu o Fortaleza no primeiro jogo em pleno Castelão por 2 x 1 e vai pelo empate em Maceió. O Estádio Rei Pelé receberá lotação total. Os dois times já estão promovidos para a Série B do Brasileiro em 2018.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: jogos, clubes, parnahyba