Fla-PI faz visita de medição e divulga terreno pretendido para erguer nova sede

15/07/2017 12h00


Fonte Globoesporte.com

O Flamengo, aos poucos, começa a ver de forma mais concreta o projeto de aquisição da nova sede do clube. O presidente Tiago Vasconcelos visitou, nesta sexta, a área que será indicada por ele para ser destinada pela Prefeitura Municipal de Teresina para construção do Centro de Treinamentos rubro-negro. O espaço de 9 hectares fica localizado ao lado do residencial Edgar Gayoso, na grande Santa Maria da Codipi. A previsão dos dirigentes do Mais Querido é que o terreno seja transferido para o nome do clube no fim de agosto.

Tiago Vasconcelos visitou o local acompanhado de um técnico da Secretaria Municipal de Planejamento. O diretor de marketing Dilson Resende, que também esteve presente na vistoria, informou que quinta-feira deve ser entregue a documentação de medição à Procuradoria Geral do Município (PGM), que deve oficializar a transferência do terreno.

Imagem: Arquivo PessoalPresidente do Flamengo-PI monitora área que pretende indicar como desejo do clube à Prefeitura.(Imagem:Arquivo Pessoal)Presidente do Flamengo-PI monitora área que pretende indicar como desejo do clube à Prefeitura.

O processo entre o clube e o poder municipal trata da permuta de oito lotes rubro-negros que teriam sido supostamente incorporados durante a construção do Parque Lagoas do Norte. O processo protocolado no início deste ano segue em negociação entre as partes.

- Existe uma conversa com um arquiteto para, quando tivermos essa área definida, seja feita uma maquete do novo clube. Esta área é até melhor do que o que a gente esperava. É grande, dá para fazer clube, com CT, campo, que é o que a torcida do Flamengo-PI tanto espera - destacou Dilson Resende.

A antiga sede do Fla-PI localizada no bairro Bela Vista, na zona Sul de Teresina, foi vendida em 2013 por R$ 9 milhões (valor divulgado pelos antigos dirigentes do clube). A falta de um local adequado para treinos e moradia dos jogadores se tornou um dos grandes percalços do clube, que peregrina desde então por espaços emprestados para a realização de atividades durante as competições.

Enquanto isso, o Leão se prepara para mais um compromisso na temporada. Ainda sem sede, o Mais Querido disputará a Copa Piauí 2017 e fará a estreia diante do River-PI. O clássico Rivengo está previsto para o dia 16 de agosto, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: flamengo, clube, sede