Fla-PI usa não regularizados em dia de testes para jogo com o Parnahyba

11/09/2017 16h30


Fonte Globoesporte.globo.com

O elenco do Flamengo-PI se reapresentou nesta segunda-feira, em Teresina, a dois dias do jogo diante do Parnahyba, que deve decidir o futuro do Leão na Copa Piauí. Se vencer, briga diretamente pela classificação, caso contrário se mantém na lanterna da disputa estadual. E isso foi reforçado por Nivaldo Lancuna e comissão técnica do Mais Querido na conversa com o grupo antes da atividade.

Apesar de sonhar com a vaga na Série D, o treino começou com mais de uma hora de atraso, e os problemas de regularização ainda atormentam o clube. O treinador luta para que Erinaldo, Alex, Júnior Saudade e Gago, considerados pelo treinador como essenciais, apareçam no BID o quanto antes.

A primeira parte da atividade contou com um breve treino físico e, depois, Pantico comandou um coletivo com o elenco dividido. De um lado, o gerente de futebol trabalhou com 12 jogadores na linha: Carlos Henrique (Gago); Renan, Julião, Ailton e Leão; Douglas, Alex, Leonardo, Chupeta; Erinaldo, Levi e Saudade.

Imagem: Stephanie PachecoTreino Flamengo-PI(Imagem:Stephanie Pacheco)Treino Flamengo-PI

O dirigente testou os prováveis titulares contra os reservas e jogadores não utilizados. Impossibilitado de entrar em campo, Lancuna acompanhou tudo sentado na beira do gramado, e de lá, orientou e corrigiu algumas falhas.

- Nós sabemos que nossa defesa é bem postada e estamos trabalhando forte para não sofrermos gols. A bola não está entrando e não sei o que está acontecendo. Apesar disso, estamos trabalhando forte para as bolas entrarem nos próximos jogos - destacou Leão.

O treino contou com o retorno de Lucas Chupeta, que tratou recentemente de um problema no pé. Apesar do retorno do meia, o time perdeu o lateral Di, que sentiu o adutor no duelo contra o 4 de Julho e não deve se recuperar a tempo do confronto com o Parnahyba. Após uma hora e meia de atividade, Pantico encerrou o coletivo, e os jogadores se dirigiram para um complemento físico comandando por Vanvan.

Pela Copa Piauí, o Fla-PI recebe o Parnahyba na quarta-feira, às 15h45, no estádio municipal Lindolfo Monteiro. O duelo fecha o primeiro turno da disputa estadual para os dois clubes e é tratado pelos jogadores como um compromisso de vida ou morte. O time volta aos treinos na manhã de terça e, logo em seguida, se concentram para a partida.

Tópicos: jogadores, treino, atividade