Gênesis encerra conversas e dá adeus definitivo ao Altos: "Novos caminhos"

25/10/2016 15h00


Fonte Globoesporte.com

O vínculo de Gênesis com o Altos chegou ao fim. Desde que foi emprestado ao Boa Esporte, o atacante vem se destacando no futebol mineiro e foi responsável pelo gol do acesso do time de Varginha, nas quartas de final da Série C. O próprio jogador revelou ao GloboEsporte.com que não vai retornar à Cidade da Manga e que a decisão foi passada ao presidente do Jacaré, Warton Lacerda. A renovação não vai acontecer porque, segundo ele, as propostas de outros clubes são melhores e que elas dificultam seu retorno ao time piauiense.

- Hoje eu traço novos caminhos, novos rumos e claro novas oportunidades. Nesses meses em Altos, amadureci bastante e, hoje, sei que cada oportunidade que Deus nos dá nós temos que estar preparados. Fica aqui um grande agradecimento a todos por minha formação pessoal e profissional, e agregado a isso a gratidão de ter ajudado o time no vice-campeonato piauiense, onde pude ser o artilheiro e craque (eleito pela votação dos internautas). Agradeço pelo acesso a Copa do Nordeste e Copa do Brasil e pela bela campanha na Série D do Campeonato Brasileiro. Obrigado mesmo a todos da família Altos – destacou Gênesis.

Imagem: Stephanie PachecoClique para ampliarEm bom momento no Boa Esporte, Gênesis faz despedida do Altos, clube que defendeu na Série D.(Imagem:Stephanie Pacheco)Em bom momento no Boa Esporte, Gênesis faz despedida do Altos, clube que defendeu na Série D.

Gênesis chegou ao Altos no inicio desse ano para a disputa do Campeonato Piauiense. O atacante de 25 anos foi um dos protagonistas da competição e se tornou artilheiro do time com 11 gols. Com a equipe da Cidade da Manga, o jogador conquistou o vice-campeonato no estadual e foi um dos principais jogadores alviverdes na Série D do Brasileirão, marcando 6 vezes na disputa, sendo um dos responsáveis pela campanha do Altos, que teve a melhor dentre todo os clubes na primeira fase da 4ª divisão.

Após a disputa do Brasileiro, o jogador foi emprestado ao Boa Esporte, que brigava à época para se classificar ao mata-mata da Série C.

- Quero agradecer a Deus em primeiro lugar por todas as oportunidades que vieram e que virão na minha carreira. Ele sabe a hora exata de agir. A minha família - papai, mamãe, irmãos, namorada, meu filho e aos amigos - sempre presentes no meu dia a dia me apoiando e incentivando. Quero agradecer ao presidente Warton Lacerda pela oportunidade, pelo apoio e por toda confiança em mim depositada. Ao professor Nivaldo Lancuna e sua comissão técnica pelos ensinamentos no decorrer desses oito meses. E a toda a população e torcida do Altos, pelo acolhimento e apoio de sempre – finalizou Gênesis.

O Altos tentou renovar o contrato do jogador, que termina em dezembro. A primeira proposta feita pelo clube logo após a conquista do acesso do Boa Esporte não garantiu o acerto imediato. Uma contraproposta realizada após o anúncio de Francisco Diá como novo técnico altoense foi insuficiente para cobrir a oferta que o jogador diz ter recebido.

- O Gênesis não deve renovar com a gente. Fiz uma proposta, mas ele disse que teve uma bem maior. Desejo todo sucesso a ele – disse Warton Lacerda ao confirmar o fim da negociação.

Mesmo com a despedida oficial de seu atacante titular, o Altos tem buscado repaginar o elenco e contornar as perdas. Como contrapartida, a diretoria anunciou uma lista com oito jogadores que reforçarão o elenco de 2017. Com Diá no comando do time e com um primeiro semestre cheio de competições - Copas do Nordeste e do Brasil, Série D e Piauiense -, a reapresentação está prevista para o início de dezembro.

Tópicos: jogador, altos, campeonato