Hungaro destaca vitória "praticamente perfeita" e afasta críticas precipitadas

24/04/2017 16h06


Fonte Globoesporte.com

Foram precisos exatos 81 minutos de bola rolando para o River-PI garantir a vitória diante do Parnahyba em pleno estádio municipal Pedro Alelaf, assegurar os três pontos e a classificação de forma antecipada para a semifinal do segundo turno do Campeonato Piauiense. Após o resultado, a avaliação do técnico Eduardo Hungaro não poderia ser outra.

Imagem: Wenner TitoClique para ampliarHungaro caracteriza vitória diante do Tubarão como excelente.(Imagem:Wenner Tito)Hungaro caracteriza vitória diante do Tubarão como excelente.

O treinador do Galo optou por valorizar o trabalho do grupo e os resultados obtidos ao logo da temporada. Hungaro ressaltou a campanha tricolor e a invencibilidade do time na Taça Cidade de Teresina.

- Fizemos um jogo de dificuldade enorme e o time soube entender o campo, foi competitivo, organizado e fez uma partida praticamente perfeita. Com o pé no chão e sempre ressaltando a dificuldade do Piauiense, devemos ser humildes, organizados, operários e guerreiros. Essa pode não ser a melhor equipe tecnicamente da história do River-PI, mas acho difícil encontrar uma mais guerreira e valente - destacou o treinador.

Em forma de desabafo, Hungaro explicou todas as situações que levaram o River-PI a melhor campanha no returno do Piauiense, até então. Além disso, o treinador revelou o esgotamento físico de Rossales - o que resultou na escolha de Amorim para a posição - e da evolução do time tolamente repaginado para a temporada 2017.

- Essa foi uma vitória dos jogadores do River-PI e temos consciência que se perdermos o próximo jogo voltam as críticas. E futebol é assim. Olha os números desse grupo e ver se é justo tanta crítica como aconteceu há pouco tempo atrás. Sabemos que se um resultado não acontecer, virão críticas precipitadas por um grupo que eu quero valorizar o trabalho das pessoas - desabafou Hungaro.

Com 11 pontos e na liderança do Piauiense, o River-PI entra em campo no próximo domingo contra o Altos na briga direta pela ponta da tabela. O confronto está marcado para às 17h no estádio municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook