Judocas piauienses são ouro em campeonato brasileiro de Judô

13/11/2017 10h40


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarJudocas piauienses são ouro em campeonato brasileiro de Judô.(Imagem:Reprodução)

Dois piauienses se destacaram no Campeonato Brasileiro Sênior de Judô neste fim de semana. Além da campeã olímpica Sarah Menezes, o judoca Stanley Torres também conseguiu medalha de ouro, na categoria meio-leve, até 73 quilos. É a primeira vez que um homem piauiense é campeão brasileiro representando o estado. O torneio ocorreu no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas-BA.

O campeonato classificou 14 atletas para a seleção brasileira principal para 2018 por meio do Ranking Nacional Sênior. Sarah lutou na categoria 48 kg garantindo sua volta ao peso ligeiro após uma temporada de testes no meio-leve. A vitória foi contra a carioca Larissa Farias.

"O Judô brasileiro está evoluindo muito, estão aparecendo novas meninas fortes no cenário nacional e, para meu retorno à seleção foi de extrema importância participar tanto do Troféu Brasil, quanto do Brasileiro. Fiz o dever de casa. Nesse ano eu estava com a cabeça bem em dúvida em relação às duas categorias, até que bati o martelo para voltar, fiz um trabalho sério na parte nutricional e tive que participar dessas duas competições nacionais para garantir, mais uma vez, a minha vaga na seleção brasileira no peso ligeiro",
explicou a campeã olímpica. A última vez que ela havia participado de um processo seletivo para seleção brasileira foi em 2007, quando venceu a disputa e dominou a categoria desde então.

Stanley Torres competiu na categoria meio-leve e venceu o paulista Lincoln Neves. Mesmo com a vitória, Stanley não conseguiu vaga direta para a seleção brasileira principal de 2018, pelo ranking. Ele vai disputar a chance de entrar na seleção através da seletiva nacional Tóquio 2020 – Etapa II que acontecerá também em Lauro de Freitas, no dia 12 de dezembro.

“Estou muito feliz com essa vitória, venci um atleta da seleção brasileira de judô que disputou ano passado a olimpíada e a final foi com outro atleta da seleção brasileira. A competição foi muito acirrada. Agradeço primeiramente a Deus, que foi que me possibilitou está aqui, obrigado aos meus professores, obrigado por tudo. Além da medalha também ganhei o troféu de 5º lugar geral no masculino. Vamos continuar treinando porque a seletiva da brasileira está chegando”, declarou o judoca piauiense.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook