Na Esportiva: Definidos os times da Copa do Nordeste 2019

02/05/2018 10h20


Fonte Cidadeverde.com


A vitória do CRB (AL) sobre o Campinense (PB) por 3 a 1, ontem (1º), em Maceió (AL), encerrou a fase preliminar da Copa do Nordeste 2019. Com isso, todas as 16 equipes do torneio do ano que vem já são conhecidas.

Além do CRB, passaram pela fase preliminar o Salgueiro (PE), Confiança (SE) e Sampaio Corrêa (MA) - que eliminou o River na melhor de dois jogos. O Piauí terá apenas o Altos, campeão estadual deste ano, como representante no torneio.

O Sport (PE) teria direito a uma vaga e novamente abriu mão. O clube ainda tentou reunir aliados na criação de um novo torneio, apenas com as agremiações de maior porte, mas não obteve sucesso.

Clubes da Copa do Nordeste 2019

ALAGOAS - CSA e CRB
BAHIA - Bahia e Vitória
CEARÁ - Ceará e Fortaleza
MARANHÃO - Moto Club e Sampaio Corrêa
PARAÍBA - Botafogo
PERNAMBUCO - Náutico, Santa Cruz e Salgueiro
PIAUÍ - Altos
RIO GRANDE DO NORTE - ABC
SERGIPE - Sergipe e Confiança

Nesta semana, clubes da Liga do Nordeste devem se reunir novamente para discutir a competição de 2019. A ideia é apresentar um novo formato para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que reduza de quatro para dois o número de grupos.

Enquanto isso, as atenções se voltam para o Nordestão de 2018, que já está nas quartas-de-final. Nesta quinta-feira (3), Bahia e Botafogo (PB) se enfrentam em Salvador (BA), com transmissão ao vivo da TV Cidade Verde para todo o Piauí.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: nordeste, bahia, torneio