No último teste antes do Nordestão, Altos tenta calibrar pontaria em busca de gols - Notícias de Floriano - Floriano News

No último teste antes do Nordestão, Altos tenta calibrar pontaria em busca de gols

Publicado 13 de janeiro de 2018 às 09:36 hs


Foram três amistosos na pré-temporada, com cinco gols sofridos, dois gols marcados e um caminhão de finalizações.

Na noite deste sábado (13), Altos fará seu último teste e vai tentar acertar a pontaria para balançar a rede na Copa do Nordeste.

O adversário será o mesmo 4 de Julho, que na quarta-feira (10) venceu o Jacaré, em Altos, por 1 a 0. Dessa vez, o confronto será na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.

O técnico Waldemar Lemos relembrou as 15 finalizações que resultaram em um único gol - de pênalti - na derrota por 4 a 1 para o Uniclinic (CE), em dezembro. Contra o 4 de Julho, o treinador perdeu a conta das chances desperdiçadas - boa parte delas em chutes que andaram longe do gol.

O treinador quer que seus atletas trabalhem melhor as finalizações e aproveitem os treinos e amistosos para saber as irregularidades de cada campo. Isso sem contar o que talvez seja o principal: ter mais calma na hora de chutar.

- Eles precisam procurar o melhor equilíbrio, não ter essa ansiedade, uma coisa exagerada para fazer a finalização.

Vale lembrar que o artilheiro Manoel, ainda se recuperando de lesão, não estará em campo. Sinal de que o teste será bom para avaliar alternativas a sua ausência.

Depois do amistoso, não haverá tempo para fazer muita coisa: é arrumar as malas e viajar para a estreia fora de casa. O Jacaré retorna ao Nordestão na quarta-feira (17), contra Náutico (PE) ou Itabaiana (SE), que disputam hoje a última vaga no torneio.

Um dia antes da estreia do Altos, a TV Cidade Verde transmite Salgueiro (PE) e Ceará para todo o Piauí, a partir das 21h35.

florianonews.com/esportes-local: confira as últimas notícias sobre Local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Fonte Cidade Verde

Dep. Gustavo Neiva - Dia das Mães
Pequeno Principe

AS MAIS

 
1

1