Pit stop para o estadual: River-PI poupa time em ensaio para clássico com Piauí

14/02/2017 14h14


Fonte Globoesporte.com

Na volta às atividades após eliminação da Copa do Brasil e empate com o Sport, fora de casa, pela Copa do Nordeste, o elenco do River-PI realizou a última atividade antes da partida contra o Piauí, na retomada do Campeonato Piauiense.

O treino desta terça, no CT Afrânio Nunes, em Teresina, não fugiu da rotina pré-estipulada: aquecimento, depois rachão com campo reduzido e trabalho de bola parada e jogadas ensaiadas com os titulares. O Galo volta os olhares para o estadual, pois tem agendado o clássico com o Piauí, às 20h de quarta, no estádio Lindolfo Monteiro.

Imagem: Stephanie PachecoClique para ampliarTreino River-PI(Imagem:Stephanie Pacheco)Treino River-PI

Em todas as atividades do trabalho voltado para o jogo com o Enxuga Rato, o técnico Waldemar Lemos participou ativamente. No rachão, o treinador orientou e participou de alguma laces. Em seguida, Lemos treinou bolas paradas e jogadas ensaiadas com o time considerado titular.

A novidade então ficou por conta do meia, Gláucio entre prováveis escolhidos. O treinador escalou Leandro; Rossales, Oscar Brizuela, Alan Miguel e Wesley; Cleber Lucas, Amorim, Humberto e Gláucio; Tety e Viola.

- Está sendo criado um grupo muito forte de trabalho. São estratégias que a gente cria, detalhes, tudo que a gente pode colocar. Se for preciso nivelar jogo, a gente vai ter que nivelar. A gente quer muito estar vivo dentro desse campeonato. Primeiro é a recuperação deles. Estamos olhando e vendo a respeito disso. Depois alguns jogadores que a gente está precisando preservar para montarmos uma equipe para esse jogo importantíssimo para nós. A gente precisa ter padrão aqui dentro e estamos criando isso no dia a dia - frisou o técnico na entrevista coletiva.

Além de Gláucio, o treinador usou entre os reservas o zagueiro canhoto Gabriel e o atacante Levy. Com a limitação física de parte do elenco, Lemos deve usar algumas peças da base do River-PI entre os relacionados.

Sem condições de jogo, Rodrigo Tiuí, Gustavo Eugênio e Júnior Paraíba apareceram no treino, mas não entraram em campo. O zagueiro e o meia-atacante devem fazer novos exames na tarde desta terça, para saber o grau das lesões. Um dos poupados, André começou os trabalhos de transição, mas também não deve estar entre os relacionados.

Fora da zona de classificação do primeiro turno, o River-PI possui apenas um ponto, conquistado no empate com o Picos na rodada de abertura. O compromisso com o Enxuga Rato fecha a segunda rodada. O Galo folga na rodada seguinte.

- Ser campeão eu não sei. Vamos sempre jogamos pelo próximo jogo e o próximo é com o Piauí. Temos os objetivos que a gente traça ao longo do percurso. Está muito longe ainda. Só fizemos um jogo ainda, estamos dentro de casa, e colocando sempre aqueles que achamos estar em melhores condições - finalizou Waldemar.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: trabalho, jogo, river