Promessa e realidade: Rhuann "mita" na Série B e sonha com volta ao Galo

28/09/2016 17h00


Fonte Globoesporte.com

A barba falha e o estilo mais ousado no penteado ajudam a dar feição a um jovem de 21 anos que presenciou capítulos históricos na história recente do River-PI. Apesar de ter sido coadjuvante na temporada em que o Galo Carijó foi rebaixado na Série C, Rhuann arrumou tempo para ser protagonista no Comercial-PI, clube que o recebeu por empréstimo para a disputa da 2ª divisão do Campeonato Piauiense.

Imagem: Abdias BidehClique para ampliarFormado e revelado no River-PI, Rhuann torce por renovação de contrato com o Galo.(Imagem:Abdias Bideh)Formado e revelado no River-PI, Rhuann torce por renovação de contrato com o Galo.

Vice-campeão do estadual com o Bode, o atacante desfruta os dias de mais um pico na promissora carreira e torce, de quebra, para que entre nos planos do Tricolor, em 2017, mesmo após o fim do contrato previsto para dezembro deste ano.

- Como todo jogador precisa de ritmo, era o que o que estava faltando para mim. Eu sempre me dedicava aos treinos físicos e pedia orientação da equipe do River-PI. É ruim você ter condicionamento físico e não ter ritmo. Eu sabia que estava bem preparado para, quando aparecer a oportunidade, eu estar pronto. Eu pessoalmente sempre comento com meus pais que minha história com o River-PI ainda não completou. Sempre tive a intenção de jogar uma temporada completa, ter sequência. Quero tornar esse sonho uma realidade ainda - destaca o jogador no retorno a Teresina.

Desde quando se tornou jogador profissional, no Campeonato Piauiense de 2013, Rhuann ganhou quilometragem no clube tricolor. O jogador chegou a ser tricampeão estadual e integrou o elenco nas campanhas do acesso e do vice-campeonato da 4ª divisão. Pouco aproveitado pelo técnico Vica este ano, o jogador foi emprestado ao Comercial-PI para a disputa bem-sucedida da Segundona do Piauiense, com retorno à elite e quatro gols em sete jogos de saldo no currículo.

- A gente até achou normal as dificuldades que encontramos na Série B. Tem até na Série A. Foi importante porque pude aprender a lidar com elas. Encontrei um grupo bem unido, que me deu maior moral. Jogador precisa disso, de confiança - completou.

Os planos da diretoria do River-PI serão delimitados após o sorteio da Copa do Nordeste, na terça, em João Pessoa. De acordo com o diretor de futebol, Roberto Ibiapina, a cúpula tricolor deve priorizar a contratação do novo treinador, que ficará responsável pela indicação de jogadores e formação completa do time. Jovens talentos do Galo, os atacantes Rhuann, Robinho, Jonatas, Charle e Lucas Bacelar, os zagueiros Gabriel e Arthur, o lateral Leão, e o goleiro Jeferson poderão ser apresentados ao futuro comandante.

- Minha família torce para que eu conquiste títulos com o River-PI. O que falta mesmo é confiança em mim dentro de campo. Eles sabem do meu esforço. Não sou polêmico, não apronto. Todo técnico quer jogador assim - finaliza Rhuann.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews