River-PI encerra semana de avaliações e passa a mirar Copa Piauí

22/07/2017 11h05


Fonte Globoesporte.com

Elenco mais enxuto, o River-PI vai aos poucos começando o trabalho "para valer" para a Copa Piauí. Depois de uma primeira semana contando com a presença de jogadores de fora do clube para avaliação, o Galo começa treinos mais específicos visando o desenvolvimento do time para a competição, com início marcado para o próximo mês.

No treino desta sexta-feira, no CT Afrânio Nunes, a atividade já contou com praticamente os jogadores que serão inscritos na Copa Piauí. Entre os garotos de fora do clube que estavam passando por avaliação, apenas o lateral esquerdo Marcílio segue com o grupo, que ainda será encorpado na próxima segunda-feira com as chegadas de Lucas Vitor, Gleydisson e Caíque, reforços que ainda serão apresentados. Dudu, outro ex-Piauí que também foi chamado, treinou com a equipe nesta sexta-feira.

- A gente usou essa primeira semana para avaliar alguns atletas de fora que não pertenciam ao River. Semana que vem devem chegar novos contratados que já fecharam com o clube para que a gente possa fazer um trabalho visando apenas esse grupo, sabendo todos com quem vamos contar - disse o técnico Lucas Andrade.

Imagem: Wenner TitoTreino do River-PI(Imagem:Wenner Tito)Treino do River-PI

O River-PI seguirá com treinos até o dia 16 de agosto, quando estreia na Copa Piauí disputando o clássico Rivengo contra o Flamengo-PI. A competição também conta com Parnahyba, 4 de Julho e Piauí.

O campeão do torneio terá a segunda vaga do Piauí na Série D 2018 (a primeira é do Altos, campeão estadual) e o vice será um dos representantes na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019.

Tópicos: copa, clube, river