Sarah revela luta na Bulgária como 1º torneio na 52kg: "Iniciando no judô"

15/01/2017 09h04


Fonte Globoesporte.com

Convocada para o treinamento de campo da seleção brasileira de judô em Pindamonhangaba, Sarah Menezes revelou o seu primeiro desafio na nova categoria, agora a 52kg. Em entrevista ao Globo Esporte, a piauiense confirmou que sua estreia no peso meio-leve será na Bulgária, o Aberto Europeu de Sófia, no dia 4 de fevereiro. Logo depois, a piauiense participa do Grand Slam de Paris e, ainda na França, do treinamento internacional de campo.

Imagem: TV ClubeClique para ampliarSarah Menezes.(Imagem:TV Clube)

Confiante na nova fase, Sarah espera ganhar confiança nesses primeiros passos e traçou como meta disputar Tóquio 2020.

- Estou iniciando no judô - brincou, ao falar sobre os primeiros testes no novo peso. Desde Pequim 2008, a judoca disputava na categoria ligeiro (até 48kg).

- Está tudo sendo importante, tanto no olhares da confederação de avaliar na nova categoria e pessoalmente visando um crescimento melhor. O ano começou. Primeiro temos o treinamento de campo em São Paulo. Depois, volto para casa e uma semana depois volto à seleção para fazer a minha primeira competição na categoria nova. Depois, uma competição maior, em Paris, o Grand Slam – completou Sarah, campeã olímpica em Londres 2012 e 7ª colocada na Rio 2016.

Além da nova categoria, que tem Érika Miranda como titular na seleção, Sarah vai passar por outra adaptação: as mudanças das regras para o ciclo olímpico Tóquio 2020. A principal é o fim do yuko, com a pontuação apenas por waza-ari e ippon.

- São novas adversárias, mais altas e com força diferentes. É um ano de adaptação. Vou começar do zero, sem nenhuma pontuação no ranking – disse a piauiense, recuperada da lesão no cotovelo sofrida na Olimpíada do Rio.

Tópicos: piauiense, categoria, sarah