Sem campo para treinos, Comercial-PI monta "força tarefa" antes da estreia

24/08/2016 15h15


Fonte Globoesporte.com

O Comercial de Campo Maior inicia sábado, na Arena Ytacoatiara, às 16h, em Piripiri, saga para o acesso à elite do futebol piauiense. O confronto será contra o 4 de Julho, que também fortaleceu o elenco para tentar uma das duas vagas disponibilizadas na Série B do estadual para a elite de 2017.

Imagem: Valdemir JúniorClique para ampliarComercial-PI faz treinos(Imagem:Valdemir Júnior)Comercial-PI faz treinos

No final de semana, o Bode, comandado por Cícero Monteiro, fez um amistoso contra o time do Boqueirão. O comandante fez uma avaliação tática, técnica e do entrosamento entre os jogadores.

- Vamos chegar sábado e buscar a vitória. Vamos fazer uma boa campanha e sabemos que o nível técnico está nivelado. Alguns clubes se reforçaram após os estaduais. Na nossa equipe temos o Rhuan Patrick que na estreia pelo time contra o Boqueirão marcou dois gols. Trabalhamos juntos em Pernambuco. Ele é um jogador que tem qualidades técnicas e em bolas aéreas é preciso - finalizou o treinador.

A maior dificuldade enfrentada pelo Bode de Campo Maior está na falta de campos para treinos periódicos do time. Mesmo assim, Cícero Monteiro tem feito uma força tarefa para que os seus comandados adquiram um entrosamento o mais rápido possível. Isso porque a estreia acontece no sábado e não há tempo hábil para ajustes durante a competição , que é curta com jogos de ida e volta.

- Infelizmente estamos sem campo para treinar. Duas vezes por semana usamos o campo do Comercial à tarde. Pela manhã fazemos três vezes em uma associação do município. É a maior dificuldade. O campo do time está em reforma, por isso os nossos jogos acontecerão no estádio municipal Lindolfo Monteiro – continuou o comandante.

Quanto à expectativa da estreia, o treinador garantiu que o elenco está preparado e que os atletas tentarão doar-se ao máximo para conseguirem o acesso. Com jogadores conhecidos do cenário estadual, o Bode tenta voltar à elite do estadual após anos longe do seu torcedor.

- Temos nomes que vão nos ajudar no elenco como o goleiro Fábio, Rhuann Patrick e Felipe (atacantes), Algodão e Douglas (volantes). Todos esses atletas estavam em atividade no futebol piauiense. Quanto à estreia estamos bem e tranquilos – analisou Cícero Monteiro.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: campo, estreia, elenco