Taciana Saana marca nos acréscimos e Abelhas Rainhas lideram

02/11/2014 11h39


Fonte Globoesporte.com

Taciana Saana já mostrou por “A + B” que é um mito. Na noite deste sábado, a atacante das Abelhas Rainhas ratificou o porquê é essencial ao time da cidade de Picos. Aos 46 minutos do segundo tempo, saiu dela o gol da vitória da equipe, por eletrizantes 4 a 3, em cima do São Paulo Star Pink, na quarta rodada da Copa Piauí de Futebol Feminino.

Com o placar construído literalmente ao apagar das luzes – a administração do estádio Albertão apagou os refletores ainda com as jogadoras em campo – as Abelhas somaram a segunda vitória seguida e alcançaram na cobiçada liderança.

O voo das Abelhas Rainhas até Teresina foi turbulento. Sem transporte, a viagem até a partida foi decidida em cima da hora após a diretoria conseguir um motorista. Das 25 jogadoras, apenas 18 vieram – três delas com uma equipe de rádio de Picos. Sem espaço na van, a comissão técnica ficou na cidade. Para Saana, o placar foi uma prova de determinação.

- Nosso time é um vitorioso, mostramos garra em meio às dificuldades. Agora, não podemos levar gols para depois correr atrás porque fica um sufoco. Ainda bem que Deus nos iluminou – comentou a atacante.

A bronca de Saana tem uma justificativa: o time terminou o primeiro tempo com 2 a 1 contra no placar, empatou no começo da etapa final, permitiu um aguerrido e organizado São Paulo ficar novamente à frente, conseguiu a igualdade e teve que buscar nos acréscimos o triunfo.

-Mostramos respeito e merecemos a vitória – enfatizou a atacante.

Com a boa viagem garantida, as Abelhas Rainhas jogam no dia 8 de novembro. O adversário será o Flamengo-PI, que venceu na rodada o Tiradentes-PI por 3 a 1. Enquanto isso, o São Paulo Star Pink enfrenta o Tigre. Ambos os jogos acontecem no estádio Albertão.