TJD confirmou River e 4 de Julho na final da Copa Piauí

02/11/2017 10h25


Fonte Cidadeverde.com

O pleno do Tribunal de Justiça Desportiva esteve reunido na noite desta quarta-feira(1) para julgar o recurso do Parnahyba Sport Club ainda em relação ao caso Garcês.

O clube parnaibano era acusado pelo River Atlético Clube de escalar o jogador na Copa Piauí de maneira irregular. O regulamento determina que somente poderão participar da competição atletas nascidos nos anos de 1996, 1997, 1998 e 1999. O meia Garcês nasceu em 2000, o que contrariou o regulamento.

Imagem: Eduardo FrotaTJD confirmou River e 4 de Julho na final da Copa Piauí.(Imagem:Eduardo Frota)

No julgamento na Comissão Disciplinar o resultado foi de 4 x 0 para o River, unanimidade. O Parnahyba apelou para o Pleno do TJD e novamente perdeu.

O placar foi de 7 x 0 favorável ao River e pela eliminação do Tubarão do Litoral. Mais uma vez o Parnahyba promete recurso, agora para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A Federação, porém, já marcou os dois jogos decisivos da Copa Piauí de 2017:

Primeiro jogo - River x 4 de Julho dia 4 (sábado) às 16h00 no Albertão.

Segundo jogo - 4 de Julho x River dia 11 (sábado) às 19h00 em Piripiri.

Em relação à decisão do título da Copa Piauí, o art. 11 do Regulamento determina o seguinte:

- Se ao final da segunda partida houver empate em número de pontos e saldo de gols nos dois jogos disputados será declarada campeã a associação de melhor campanha em toda a competição (fase classificatória).

A vantagem. então, na decisão é do 4 de Julho de Piripiri.

O campeão da Copa Piauí Sub-21 de 2017 vai representar o futebol piauiense na Série D de 2018. O vice-campeão vai para a Copa São Paulo de 2019.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: copa, river, parnahyba