Vitória aproximou Altos de nova classificação na Série D

04/06/2018 15h00


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Elziney santosClique para ampliarVitória aproximou Altos de nova classificação na Série D.(Imagem:Elziney santos)

A Associação Esportiva de Altos passou da primeira fase no Campeonato Brasileiro da Série D, ao derrotar o Sparta de Tocantins na última rodada por 3 x 1. Na tarde deste domingo (3) o time piauiense começou a segunda fase e com uma vitória de categoria sobre o Nacional de Manaus, no Estádio Felipe Raulino, por 3 x 0.

Foi o quarto jogo sob o comando de Oliveira Canindé com 3 vitórias e 1 empate, marcando 8 gols e sofrendo apenas 1. Está jogando bom futebol o time piauiense e mostrando força para tentar o acesso à Série C.

Os zagueiros estão bem; Tote e Tiaguinho tiveram destacadas atuações diante do Sparta e do Nacional nas laterais; Manoel e Joelson estão melhorando; o meio-campo está bem e pode melhorar.

Marconi rendeu o esperado; Dos Santos é um jogador de regularidade. Foi bem substituído por Douglas diante do Nacional. Róger Gaúcho rendeu abaixo de sua real capacidade, mas é um bom valor. Pode ser que esteja em dificuldade de posicionamento com a entrada de Klenísson, jogador com a mesma característica de muita movimentação.

Na zaga Oliveira Canindé tem Leoni, Éverton, Álisson e Vítor Bafana, todos bons valores. As mudanças na formação da dupla não comprometeram o setor. Alex Mineiro, Tavares e Américo estão prontos para serem usados em determinados momentos das partidas.

Altos tem time, elenco e comando técnico para equilibrar a disputa com os próximos adversários por uma nova classificação. O próximo obstáculo é o mesmo Nacional, no próximo domingo( 10 ) em Manaus.

A vantagem de 3 gols é preciosa, mas não garante classificação. O próprio técnico Oliveira Canindé já declarou que "a competição é cheia de surpresas".

Ficha técnica de Altos 3 x 0 Nacional de Manaus :

Local - Estádio Felipe Raulino,em Altos

Gols - Leone aos 31 minutos do primeiro tempo; Manoel aos 3 minutos e Vítor Bafana 7 minutos. Todos os gols nasceram de cobranças de escanteios por Tote.

Altos venceu com Gideão; Tote, Leone, Vítor Bafana e Thiaguinho (Netinho); Marconi, Douglas, Róger Gaúcho (Alex Mineiro) e Klenísson (Tavares); Manoel e Joelson. Técnico - Oliveira Canindé.

O Nacional perdeu com Marcelo; Ánderson, Bianor, Toninho e Sousa; Pedra (Delciney), Sandro (Fininho), Ives e Charles; Danilo (Jaílton) e Ivanilson. Ténico - Lecheva.

Árbitro - Adriano de Assis Miranda-SP; Assistentes - Fabrício Porfírio de Moura-SP e Vítor Carmona Mestestaine-SP; 4º árbitro - Djalma Alves de Lima Filho-PI; Analista de campo - Antônio Santos Nunes-PI.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: time, altos, gols