STJD concede efeito suspensivo e Valdivia é liberado para pegar a Chape

02/10/2014 12h50


Fonte GloboEsporte.com

Imagem: Gustavo RotsteinClique para ampliarValdivia teve recurso aceito e poderá jogar contra a Chapecoense nesta noite.(Imagem:Gustavo Rotstein)Valdivia teve recurso aceito e poderá jogar contra a Chapecoense nesta noite.
O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) concedeu, na manhã desta quinta-feira, efeito suspenso ao meia Valdivia, do Palmeiras, que foi punido pelo tribunal em primeira instância com dois jogos de suspensão por um pisão em Amaral, do Flamengo. Assim, o camisa 10 está liberado e poderá atuar no duelo desta noite contra a Chapecoense, no Pacaembu, pelo Brasileiro.
O advogado do Palmeiras André Sica esteve pessoalmente na sede do tribunal, um dia depois de a primeira tentativa ter sido rejeitada pelos auditores. Ele usou a importância da partida, confronto direto para escapar do rebaixamento, além da boa impressão deixada pelo chileno no primeiro julgamento, como argumentos. O mandado de garantia foi concedido pelo presidente do STJD, Caio César Rocha.

A expectativa de que pudesse ter o Mago em campo nesta noite fez com que o técnico Dorival Júnior convocasse o meia para a concentração. Durante a semana, Valdivia também participou da maior parte das atividades realizadas na Academia de Futebol.
Pela expulsão contra o Flamengo, o jogador foi denunciado por agressão, o que depois foi desqualificado para ato hostil. A pena dada foi de duas partidas, uma já cumprida automaticamente.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: tribunal, stjd, campo