Abel volta atrás e se desculpa com torcida do Flu após desabafo

20/04/2018 14h40


Fonte Extra

Imagem: Lucas MerçonClique para ampliarAbel Braga em treino do Fluminense(Imagem:Lucas Merçon)Abel Braga em treino do Fluminense

O técnico Abel Braga deixou o orgulho de lado e voltou atrás. Às vésperas do reencontro com a torcida do Fluminense no Maracanã, para o jogo contra o Cruzeiro, domingo, pelo Brasileiro, ele reconheceu que errou.

Na última vez em que esteve no estádio, contra o Nacional Potosí, pela Sul-americana, o treinador se irritou com as vaias direcionadas ao time ainda no intervalo e disse que "se for para vaiar, nem venham". Agora, de cabeça fria, mudou as palavras.

- Eu fui muito mal. Você sabe a palavra que uso. Soberano. O torcedor é soberano. Se ele quer vaiar, ele vaia. Se quiser ir, vai. Se não quiser, não vai. Eu, se fosse torcedor, não vaiaria o time. Mas eu fui muito mal. O que a torcida vai fazer depende muito do que estiver acontecendo no campo - disse Abel.

Para o jogo contra o Cruzeiro, ele confirmou que Frazan será o substituto de Ibañez, no departamento médico em razão de um estiramento na coxa. Para o setor, o técnico já ganhou o reforço de Luan Peres, anunciado pelo clube nesta sexta. É o segundo reforço do clube esta semana (o primeiro foi o volante Dodi).

- Estamos muito contentes com o Luan. Ele fez um bom Campeonato Paulista e já havia se saído bem nos dois jogos contra a gente no ano passado. Claro que dá uma opção maior em nível de zaga.

O Douglas (Dodi) é jogador de tipo bem parecido com o Jadson. Se nós tivermos problema com o Jadson, teríamos que recuar o Sornoza. Agora já ficamos numa situação bem melhor.

E ele tem uma coisa parecida, que é a dinâmica e a velocidade. Tem boa chegada também. São jogadores que já vinham sendo observados, estão dentro da nossa realidade, e que podem nos dar um retorno.

Com a entrada de Frazan confirmada, a tendência é que o Fluminense jogue com Júlio César, Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Pablo Dyego e Pedro.



Tópicos: jogo, técnico, abel