Alisson defende árbitro de vídeo na Copa e treinos fechados da seleção

12/06/2018 14h40


Fonte FOLHAPRESS

Imagem: Pedro MartinsClique para ampliarAlisson defende árbitro de vídeo na Copa e treinos fechados da seleção.(Imagem:Pedro Martins)

O goleiro Alisson foi o primeiro jogador da seleção brasileira a falar com a imprensa após a chegada da delegação na Rússia.

Nesta terça-feira (12), o atleta defendeu a utilização do árbitro de vídeo durante a Copa do Mundo 2018 e ainda a realização de treinos fechados por parte da comissão técnica.

"O treino aberto é bom para retribuir o carinho do torcedor. Mas para nossa concentração é importante ter treinos fechados, o nível de concentração é maior, então para nós é melhor",
disse o goleiro, logo depois de atividade aberta realizada em Sochi que contou com a presença de quatro mil torcedores.

O goleiro também afirmou que é a favor do VAR (árbitro em vídeo), que será utilizado pela primeira vez em um Mundial.

"Acredito que o VAR vem para somar. Tive a experiência do VAR no Italiano e creio que vem para ser uma boa ajuda. Lógico que a parada para o árbitro ver o vídeo incomoda, mas aumentando a chance de acerto fica um jogo mais justo, sem erros, então vem para ajudar",
apontou o camisa 1 do Brasil.

Vale lembrar que a CBF não quis arcar com os custos do VAR no Campeonato Brasileiro 2018, deixando a critério dos clubes, que também não quiseram pagar pelo serviço.

De acordo com a confederação, para implantar o sistema de análise de jogadas por meio de replays em todas as cidades da Série A do Brasileiro o custo é de R$ 20 milhões, divididos em R$ 1 milhão por clube.

O valor foi considerado alto pelos dirigentes dos times, que vetaram a implantação da tecnologia em 2018. O goleiro Alisson já está trabalhando com o auxílio do VAR no Campeonato Italiano. O atleta defende a Roma.

Em Sochi, elogiou a cidade que será a sede da seleção durante a Copa.

"Tivemos pouco tempo aqui e a primeira impressão é positiva, tanto a beleza da cidade, temos tudo o que precisamos, almoço com vista para o mar, um algo a mais que estamos tendo. O campo é muito bom para nos prepararmos da melhor maneira e contamos com o carinho do torcedor", apontou Alisson.

O Brasil viaja dia 15 para Rostov-on-Don, onde estreia dia 17, contra a Suíça.

JOGOS DO BRASIL
17/6 - Domingo, 15h
Copa do Mundo
Brasil x Suíça - Rostov-do-Don, Rússia
Na TV: Globo, SporTV e Fox Sports

22/6 - Sexta-feira, 9h
Copa do Mundo
Brasil x Costa Rica - São Petersburgo, Rússia
Na TV: Globo, SporTV e Fox Sports

27/6 - Quarta-feira, 15h
Copa do Mundo
Sérvia x Brasil - Moscou, Rússia
Na TV: Globo, SporTV e Fox Sport

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: copa, goleiro, alisson