Altos é eliminado da Copa do Nordeste pelo time do Náutico

24/03/2019 12h49


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarAltos é eliminado da Copa do Nordeste pelo time do Náutico.(Imagem:Divulgação)

O Altos fez a torcida do Náutico vaiar o próprio time no primeiro tempo. Mas não conseguiu impedir a derrota para o Timbu por 2 a 0, na noite deste sábado (23), no estádio dos Aflitos, em Recife (PE). O resultado deixou o bicampeão piauiense sem chances de classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste.

Com a evolução no setor defensivo consolidada depois da chegada do técnico Maurílio Silva, o Altos conseguiu impedir as investidas dos donos da casa no primeiro tempo. A melhor chance do Timbu parou no joelho do goleiro Andrade, nome importante para a manutenção do placar sem gols.

O apito do árbitro determinando o intervalo foi acompanhado de vaias no estádio dos Aflitos. Mérito do Altos, mas mais pelos gols que o Náutico deixou de marcar do que pelo perigo que o time piauiense possa ter oferecido. Cobranças de falta lançadas na grande área foram as melhores chances do Jacaré - e não assustaram.

Na volta do intervalo, o técnico Márcio Goiano colocou Wallace Pernambucano e Jorge Henrique em campo. E foi o Wallace o protagonista do lance que mudou a partida. Aos 29 minutos do segundo tempo, Netinho tentou tomar a bola do atacante na grande área. Imagens mostram um toque da perna do jogador do Altos no artilheiro do Timbu, apesar da sensação de que o atleta do time pernambucano forçou a queda.

O pênalti foi marcado. O próprio Wallace cobrou e abriu o placar: 1 a 0.

O Altos precisava vencer para seguir com chances de classificação na última rodada. Mas Maylson sepultou qualquer esperança do bicampeão piauiense. Aos 38 minutos, ele apareceu do lado direito do ataque para aproveitar o cruzamento na grande área, ajeitou a bola e chutou forte: 2 a 0.

Com 2 pontos no Grupo A e apenas um jogo para disputar, o Altos não terá como alcançar o Salgueiro (PE), quarto colocado com 6 pontos. No dia 30, o Jacaré vai cumprir tabela contra o CSA (AL), no estádio Albertão.

O Timbu chegou aos 14 pontos e assumiu o terceiro lugar do Grupo B. Na última rodada, o Náutico vai enfrentar o Vitória, fora de casa.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: time, altos, pontos, chances